F1, Lewis Hamilton: “Não penso parar por causa do acidente”

Por a 30 Novembro 2020 12:45

Ninguém ficou indiferente ao violento acidente de Romain Grosjean e Lewis Hamilton foi o primeiro a reagir nas redes sociais. No fim da corrida, o britânico reconheceu os riscos, mas não pretende parar apesar disso.

Para Hamilton, os riscos são inerentes à competição e lidar com eles é um hábito que foi adquirindo. Mas não é isso que assusta Hamilton, mesmo depois de tantas conquistas:

“Claro que é importante continuar a respeitar o desporto e os perigos que existem. Compito há 27 anos e vi, desde criança até ao Jules [Bianchi], este tipo de coisas. Quando eu tinha nove anos, vi uma criança morrer no mesmo dia em que ganhei uma corrida, por isso sempre estive ciente dos perigos e riscos que corro. Com certeza, à medida que avançamos na vida, diria que provavelmente questiono isso mais do que quando tinha meus 20 e poucos anos. No caso do Romain, pensei, ‘Jesus, ele tem mulher e filhos’. Deve ser algo em que ele com certeza terá que pensar muito.”

“É um privilégio poder fazer o que fazemos, mas há muita vida também e muitas outras coisas para fazer além disto. Aquele acidente foi enorme, e a segurança lembra-nos o ótimo trabalho que foi feito, mas mais precisa ser feito para que possamos continuar.”

“Eu não tenho nenhum medo. Tenho a certeza de que todos nós simplesmente voltaremos e fazemos o que fazemos. Não estou a pensar em parar por causa daquele.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Olha que chatice.Ele que pense bem porque pode magoar-se, deslocar-se, queimar-se, partir algo, etc.O automobilismo é perigoso para o corpo dos pilotos !

jem
jem
3 anos atrás

Desde logo devias ter medo: 1) porque não é vergonha nenhuma 2) porque demonstra que realmente se tem noção dos riscos. Não é “de lábia”. E porque este acidente não teve consequências maiores, é caso para dizer: Bem vindo acidente. Apesar de muito ter sido feito em termos de segurança, é inegável, também ficou muito claro ainda há algumas (muitas?poucas?) coisas a fazer. Efetivamente verificaram-se situações nunca antes vistas, desde logo porque foram originadas por outros avanços em segurança. Ou seja, aparentemente pensou-se bem, mas não se exploraram todas as consequências. O mesmo se pode dizer relativamente à constituição do… Ler mais »

kevlongo92
kevlongo92
Reply to  jem
3 anos atrás

Desculpe a franqueza mas esse texto que escreveu é uma verdadeira mão cheia de nada. Percebe se bem que comentário é de alguém que assiste motorsport ha meia dúzia de dias e que depois quer passar a imagem de justiceiro atrás de um teclado.
Amigo, no dia em que um piloto tiver medo, seja ele qual for, deixará de imediato de ser piloto. No motorsport, o perigo respeita-se, mas nunca pode haver medo. Cumps

FormulaTwo+1
3 anos atrás

Não pensa parar? Azar da concorrência… E dos haters!

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
ma-nac
ma-nac
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Para quem corre sózinho sem pressão, vence provas sabe-se lá como, o melhor carro (sabe-se lá como ele o é por dentro)… os resultados caem-te do céu como uma luva, independentemente do valor que poças ter!

gtman
gtman
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

…de água…

ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

Ho Hamilton: também para quem “corre sózinho” sem pressão, tudo se torna “um bocadinho” mais fácil…. pressão não existe meu caro!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Disse tudo, o acidente foi terrível, mas todos eles sabem que pode acontecer. Faz parte do desporto.

jcf
jcf
3 anos atrás

Palavras sensatas de Hamilton, como habitualmente. Um campeão com dimensão não apenas de piloto, não apenas na pista. E as palavras bonitas da companheira do sobrevivente: Romain sobreviveu “graças à sua coragem, à sua determinação, à sua força, ao seu amor e ao seu treino físico.” Disse tudo, Grosjean portou-se como um piloto de avião que numa situação de emergência extrema consegue aplicar todo o seu sangue frio e força mental para salvar o avião e os passageiros. Para mim foi um acto desse nível.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado