F1: Grupo Estratégico disposto a ajudar Honda

Por a 25 Abril 2017 16:14

O Grupo Estratégico da Fórmula 1 está disposto a ajudar a Honda, depois de mais um início muito complicado de temporada. A marca nipónica está a enfrentar muitos problemas de fiabilidade, e com o próprio desempenho da sua unidade motriz, tendo dado um passo atrás em relação a 2016.

O ano passado, aquando do acordo que vai estar em vigor até 2020, ficou acordado que existiria entreajuda entre todos os construtores para que todos os fornecedores de motores pudessem estar o mais próximo possível. A FIA disse que ia analisar o potencial de cada ‘unidade de potência’ após as três primeiras provas e que se a diferença excedesse os 0.3s numa volta simulada ao circuito de Barcelona, pediria a intervenção do Grupo Estratégico. É isso que está a acontecer…

Fabrice Lom, engenheiro chefe da FIA, disse após o GP de Espanha do ano passado que: “Nós verificamos cada monolugar nas três primeiras corridas, levamos o melhor de cada ‘unidade de potência’ para cada corrida e, em seguida, fazemos a média. Isso deve dar um índice de potência/desempenho, para cada fabricante de ‘unidades de potência’. Então analisamos estes dados e transformamos este índice em tempo por volta, verificando a diferença de tempo de volta para a pista de Barcelona”.

O próprio diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, vai abordar o assunto Honda, apesar de estar cético de que exista alguma ajuda: “É algo que temos de falar. Não estou certo de que todos queiram que obtenhamos mais desempenho da ‘unidade de potência’, vou pedir que nos ajudem a ficar dentro dos 0.3s, não que nos metam a ganhar. Acho que vai ser mais justo e melhor para a F1, será mais atraente para outros fabricantes de automóveis e de motores juntarem-se à F1, e para os fãs será muito melhor, já que terão mais emoção nas pistas. Seria de assinalar a ajuda, mas estamos num mundo competitivo e sei que muitas pessoas não querem que nos levantemos…”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Façam como o Alonso sugeriu e coloquem todos os carros com motores Honda.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O melhor é mesmo pegarem no motor mercedes e rebatizarem “honda”, pronto, assim deixam de ter problemas. Já que é para fazer babysitting dos meninos que não acertam uma, então façam bem feito e depressa.

ernie
ernie
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Não lhe vou perdoar esta! Como é que o meu caro tem a ousadia de me roubar a ideia antes de eu a pôr em prática? Por isso, vou fazer outra sugestão: Chassis Dallara e motores Mecachrome, tipo GP3 e GP2/F2. O chassis F1 já existe na Haas, só falta o motor, mas isso também é fácil: pegam no motor da GP2/F2, metem-lhe 2 turbos e um motor eléctrico a pilhas recarregáveis e já têm o motor low cost independente que Mr. Brawn e Mr. Marko tanto desejam para 2021 ou lá o raio que os parta, e transformamos a… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

Motor Mecachrome não fogo! Assim o Alonso punha-se a berrar GP2 ENGINE GP2 ENGINE todas as corridas.

fish
fish
7 anos atrás

Estou farto de ver o Autosport.pt a traduzir as noticias que saem anteriormente no Autosport.com
Será que os jornalistas da casa já não sabem como fazer artigos? Onde estão os velhos artigos que eram escritos aqui e que eram quase sempre originais e não meras traduções como as que temos vindo a assistir em quase tudo o que diz respeito à F1?
Tenho saudades de ver artigos escritos por quem sabe das coisas, lembro-me bem de quando o JLA escrevia textos que eram de sua autoria e não meras traduções (muitas vezes parciais) do textos publicados noutros locais.

gp4
gp4
Reply to  fish
7 anos atrás

Até que enfim um comentário acertado!!!

Pity
Pity
Reply to  fish
7 anos atrás

Traduzir artigos, seria grave. traduzir notícias, nem tanto. Vejamos a coisa deste modo: existem uma “coisas” chamadas Agências Noticiosas”, como certamente sabe. O que fazem elas? “Colhem” as notícias e difundem-nas pelos diversos órgãos de informação, sejam de âmbito nacional ou mundial. Portanto, não é de estranhar que a mesma notícia seja difundida pelo Autosport inglês, português e outros órgãos da especialidade noutros países, até com o mesmo texto, porque são notícias e porque nenhum OCS pode estar em todo o lado onde surgem as notícias. O problema (se é que lhe podemos chamar assim), é que agora todos temos… Ler mais »

fish
fish
Reply to  Pity
7 anos atrás

Eu entendo o que quer dizer, mas é complicado acreditar que os textos sejam quase uma copia um do outro. Alem disso o Autosport Inglês tem enviados em todos os GP, nos testes de Barcelona deste ano eles tinham um live coments e estavam lá por isso as noticias não vinham via Agências de Noticias, mesmo nessa altura havia artigos idênticos, demasiado idênticos mesmo. Um dos últimos artigos que eu acho que são demasiado iguais é o artigo sobre a Sauber e os motores Honda, ora repare se não tenho razão: autosport.pt/formula1/f1-sauber-proxima-da-honda/ autosport.com/news/report.php/id/129141/sauber-close-to-sealing-2018-honda-deal Eu até percebia se nos informassem que… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  fish
7 anos atrás

Ok, podiam indicar a fonte, como se fazia antigamente, em que se lia “Lusa”, “AP” (associated press)etc. Neste caso da Sauber, podiam fazer como o site da Globo, que dá a mesma notícia, mas diz “segundo informação do site Autosport…”
Mas continuo a dizer que se a notícia vier via agência de notícias, é perfeitamente natural que a reproduzam textualmente, dá menos trabalho…

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Então e a KTM (e a Suzuki), a Honda não quererá dar uma ajudinha também?
E o filho do meu vizinho que não faz os trabalhos de casa, não quererão também passar-lhe umas cópias? (Pronto, isto não é para levar a sério)

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

E a Yamaha não quererá emprestar o Rossi?

Pity
Pity
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

A Honda precisa de ajuda sim. Mas é de um detective, a ver se descobre o problema 🙂

sidekick
sidekick
7 anos atrás

Não têm competência para estarem na divisão máxima do desporto automóvel?! Dediquem-se a fazer tricot! Ou a competir no WTTC com a Lada…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado