F1: Ultrapassagens “estão mais difíceis, mas mais divertidas”, diz Verstappen

Por a 25 Abril 2017 18:31

Max Verstappen admitiu que está mais difícil de ultrapassar em 2017, mas disse que as manobras são agora mais divertidas do que nos últimos anos, porque os pilotos precisam de trabalhar mais e melhor para conseguir ganhar uma posição em pista. A dificuldade é um reflexo dos novos regulamentos da Fórmula 1.

A nova geração de monolugares na F1 tem muito mais apoio aerodinâmico, além da maior velocidade em curva. Devido a estas alterações, existia receio que as ultrapassagens fossem em muito menor número esta temporada, o que acabou por se confirmar nas três primeiras corridas do campeonato. No GP do Bahrein, por exemplo, apenas existiram 22 ultrapassagens, contra 66 do ano passado. Apesar dos números, o holandês destaca que estas são mais ‘autênticas’.

“Está mais difícil do que no ano passado, mas definitivamente não é tão mau como se pensava”, afirmou o piloto da Red Bull. “Se tens pneus novos, precisas de uma ou duas voltas para realmente lutar por uma posição. Nesta temporada, o DRS não é tão útil. Na China, a maioria das ultrapassagens foram feitas sem o DRS, o que torna tudo ainda mais divertido”, admitiu.

“A curva 6 do circuito da China é um bom lugar para ultrapassar, especialmente quando se trava mais tarde”, destacou. A etapa da China, a segunda do calendário 2017 da F1, teve 31 ultrapassagens, enquanto, em 2016, foram 128. Já na Austrália, na abertura do campeonato, foram apenas cinco, contra 37 do último ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Cada vez gosto mais deste puto. Ele tem a essência do verdadeiro piloto de corridas.
As ultrapassagens são como os orgasmos! É melhor poucos mas bons, que muitos e rotineiros. Sinceramente, desde que inventaram o DRS, as ultrapassagens parecem mijas de cerveja, e deveriam parecer orgasmos de sexo louco e desenfreado.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  ernie
7 anos atrás

Essa comparação partiu a louça toda, hahahahaha!
Mas é verdade, ultrapassagens com DRS não têm piada nenhuma.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Finalmente alguém que não veio reclamar das ultrapassagens.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Ele só reclama quando o prejudica, como por exemplo, quando tem um dobrado a mais de um segundo na sua frente, não consegue chegar perto e pede que o tirem da frente.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Isso é tudo culpa do Vettel, ele é que começou o ping-pong das “blue flag, blue flag, blue flag!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado