F1: George Russell e Nicholas Latifi ficam na Williams em 2021

Por a 30 Outubro 2020 14:00

O chefe de equipa interino da Williams, Simon Roberts, acabou com a especulação de que Sergio Pérez poderia juntar-se à equipa britânica em 2021 ao confirmar que George Russell e Nicholas Latifi mantêm os seus lugares para o próximo ano.

A antiga chefe de equipa, Claire Williams, já tinha confirmado os dois pilotos em julho deste ano, mas depois da Racing Point (Aston Martin no próximo ano) ter anunciado Sebastian Vettel para 2021, Sergio Pérez ficou sem equipa e nos últimos tempos surgiram rumores de que o mexicano poderia estar a caminho da Williams. Mas, na conferência de imprensa que antecede o Grande Prémio Emilia Romagna deste fim de semana, Roberts afirmou:

«Provavelmente causei alguma confusão na semana passada e peço desculpa por isso. Não queria comentar a posição dos pilotos, mas como o George já tinha dito, e a Claire também, nada mudou e a nossa dupla para este ano e para o próximo ano mantêm-se. Estamos muito contentes com eles», explicou Roberts.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ayrton J.
Ayrton J.
3 anos atrás

👏🏻👏🏻👏🏻
Seria uma tremenda injustiça não manter Russell.

*RPMS*™
3 anos atrás

Ainda bem que Russell fica e já que a Mercedes nunca mais lhe dá uma oportunidade, espero que a Williams melhore bastante para que ele possa mostrar todo o seu potencial.

Cumprimentos

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Pronto. O Lobo (desta vez) fez voz grossa, e o seu afilhado continua peão na Willimas.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Eu gostava de ser como alguns leitores do autosport.pt, que conseguem ver qualidades fabulosas no George Russell, piloto que até agora não mostrou absolutamente nada. Ficar à frente do Kubica e do Latifi não é currículo, tal como ser campeão de F2 apenas serve para o equiparar a pilotos como o Jolyon Palmer ou o Stoffel Vandoorne; e, francamente, nunca o vi a transcender as limitações do carro, como o faz o Gasly – mas hoje em dia parece que um piloto é bom se a Internet decretar que é bom. É ele e o Hulkenberg.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Comparar o Russell ao Jolyon Palmer… ai, ai….
Não viu nada no Russell? Não o viu levar aquela carroça, meia dúzia de vezes, ao Q2? O carro não dá para mais. e digo-lhe mais, se a Mercedes não lhe visse potencial, já o tinha despachado a grande velocidade, como fez ao Wehrlein, ou mais discretamente, ao Ocon.

Zacspeed
Zacspeed
Reply to  Pity
3 anos atrás

No tempo que o Bottas estava na Williams diziam o mesmo dele, e hoje só o deitam abaixo

Pity
Pity
Reply to  Zacspeed
3 anos atrás

Pela parte que me toca, torci bastante o nariz quando Bottas foi para a Mercedes, não lhe reconhecia valor nenhum. Hoje tenho melhor opinião dele, do que nessa altura.

João Duarte
Reply to  Pity
3 anos atrás

Nem 8 nem 80. Acho que é um bom piloto e tem potencial, mas também não acho que seja um fora de série. Tem talento para mais que a Williams, mas não me parece que se possa equiparar (em talento), a um Max ou Leclerc.

Pity
Pity
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Enquanto ele não estiver numa equipa melhor, não podemos saber até onde vai o talento dele. Para já, está a espremer o Williams ao máximo.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

A mania que as pessoas têm de fazer extrapolações descabidas! Eu não comparei o Russell ao Jolyon Palmer. Apenas disse – e um bom entendedor percebeu facilmente – que o título de F2 é uma irrelevância porque até o pior piloto que passou pela F1 desde o Yuji Ide foi campeão nesse escalão.
E este ano o Williams não é tão «carroça» como no ano passado. Até está melhor que os Haas e, em certas pistas, que os Alfa Romeo. É obrigação do Russell (e não tanto do Latifi, que é um caloiro) levar o carro à Q2.

jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Penso que é tão bom ou melhor que o Norris.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ainda bem que Russell fica, merece, é um dos melhores pilotos que está actualmente na F1.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado