F1: Charles Leclerc focado em eliminar ponto fraco

Por a 14 Agosto 2019 09:45

Charles Leclerc identificou um ponto fraco que faz questão de eliminar o quanto antes. O piloto da Scuderia tem perdido para Sebastian Vettel na gestão dos pneus e isso tem-lhe custado caro em corrida como aconteceu na Hungria.

Leclerc pretende rever o seu estilo de condução, assim como a afinação do carro para resolver este problema:

“Eu acho que tenho de entender algo do meu lado. Tenho sentido mais dificuldades e tenho mais degradação de pneus comparado com o Seb, e eu acredito que isso deve-se ao meu estilo de condução. Talvez esteja a guiar de forma mais agressiva e devo entender, analisar e tentar melhorar para as próximas corridas. Tenho certeza que Seb está fazendo algo melhor do que eu nesse capítulo por isso tenho de entender os motivos. Eu estava sem ritmo no final do primeiro e no final do segundo stint [na Hungria]. Já são algumas corridas em que me qualifico bem, mas no final da corrida parece que estou com mais dificuldades. Eu tenho de entender o que posso fazer com o meu estilo de condução para ajudar, ou com o equilíbrio do carro para ter um pouco de compromisso entre os dois, porque é na corrida que marcamos pontos.”

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

O Leclerc tem grande potencial…mas estas declarações que ultimamente vem fazendo parecem um pouco corrosivas para a equipa. Neste caso, está a fazer uma comparação com o Vettel, procurando uma “justificação técnica” por ele ter sido melhor a gerir os pneus. Dá quase a ideia que já se sente capaz de ser o “chefe de fila” da equipa. Mas surpreendentemente…não tenho achado o Vettel muito “amuado” como seria de esperar, quando é batido pelo Leclerc. Alguns dos erros do Leclerc ultimamente, poderão ter haver com isso, de ter a ânsia de ser o elo mais forte da dupla. O que… Ler mais »

Kaos
Membro
Kaos

Precisamente o contrário. Leclerc diz que em ritmo de corrida Vettel é superior dado que gere melhor os pneus.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Assim é que deve ser, se está a perder para alguém, é perceber onde e aprender com isso (afinal é para isso que serve emeter numa equipa um jovem com um veterano).

Curioso comparar estas declarações com as do Verstappen, onde ele dizia que “eu não faço nada errado”. Dois mundos completamente diferentes.

Royalls
Membro
Royalls

É isso puto ! dá lhe ! chegas lá

últimas F1
últimas Autosport