F1: A vantagem de George Russel sobre Robert Kubica

Por a 14 Agosto 2019 10:35

As performances de George Russell têm sido claramente superiores às de Robert Kubica. O segredo da diferença poderá estar nos pneus.

Dave Robson Engenheiro chefe da Williams afirmou que o jovem britânico consegue tirara mais rendimento das borrachas que Kubica:

“Eu suspeito que a diferença está pneus”, disse ele ao site racefans.net. “Quando as diferenças são tão grandes, os carros são idênticos, eu suspeito que é isso que está a acontecer. É um jogo de dois carros. Temos que entender o problema com Robert e ver se podemos melhorar . Talvez o Robert tenha um pouco mais para aprender em como tirar mais proveito dos pneus”, disse ele. “Sem dúvida, estes são muito diferentes dos que eu lembro com a Bridgestone e a Michelin. Eles não são piores, apenas diferentes. É preciso trata-los de uma maneira diferente e compreendê-los não é fácil ”.

Russell tem sido constantemente melhor que Kubica em qualificação, com o “score” agora nos 12-0 a favor do britânico. Em corrida Kubica conquistou um ponto na Alemanha e tem assim vantagem sobre Russell, mas a velocidade do jovem tem sido evidente até agora.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
vasco__moura
Membro
vasco__moura

Além disso, o George tem mais talento, é mais jovem, tem mais experiência nos últimos anos em carros do género… Não se prende só aos pneus, isto é atirar areia para os olhos

can-am
Membro
can-am

Por amor da santa ele não faz mais do que a sua obrigação.
Éstá a bater num “morto” salvo a expressão, que tem as funções fisicas da mão limitadas. Devia até ter um gap bem maior do que tem tido. Este Russell não passa dum talento mediano na minha opinião. Não é termo de comparação credivel.

Kaos
Membro
Kaos

E há gente com as funções mentais limitadas…

pantufas67
Membro
pantufas67

Embora seja da opinião que o Russel é um grande talento, se for mediano na F1 também não é nada mau. Muito abaixo dele estão Stroll, Kubica, Gasly, Kvyat, Giovinazzi, Magnussen e Grosjean. Dentro do mediano e portanto dentro da liga do Russel estão Perez, Bottas, Raikkonen, Vettel, Sainz, Norris, Hulkenberg, Ricciardo e Albon. Os restantes 3 são de outro planeta.

pantufas67
Membro
pantufas67

Quais pneus??? A diferença é enorme a favor do Russel. Não fossem os patrocinios polacos o Ocon estava na Williams.

últimas F1
últimas Autosport