F1: Guenther Steiner indeciso sobre o segundo piloto para 2020

Por a 12 Setembro 2019 11:30

A Haas ainda não decidiu o seu alinhamento para a próxima época. Com Kevin Magnussen seguro, resta saber quem será o seu colega de equipa… Romain Grosjean ou Nico Hulkenberg.

Para Guenther Steiner a tarefa de decidir não se está a revelar fácil, mas o chefe da Haas não está preocupado com a situação pois o mercado está praticamente definido e o lugar da Haas é neste momento o mais apetecível:

“Se fosse uma decisão clara, seria fácil tomar, e concordaríamos imediatamente”, explicou o chefe da equipe Steiner à Autosport.com. “Não temos certeza do que é melhor. O que temos agora não é mau, mas podemos melhorar? Qual é o risco de querermos melhorar e não ir na direcção certa? Há muitas discussões, mas a algum momento teremos de chegar a uma conclusão.

“Não estamos desesperados”, disse ele. “O mercado está calmo, não há grandes movimentos em andamento. É muito difícil decidir o que fazer, portanto, leva um pouco mais de tempo.

“Conhecemos o Romain muito bem, e eu posso ver o que Hulkenberg fez, por isso é mais o que se encaixa melhor na equipa daqui para frente do que no resultado corrida por corrida”.

Certamente que não será uma decisão fácil… Romain Grosjean está na equipa há muito tempo e a equipa sabe bem o que pode contar dele. Não é um mau piloto como muitos pintam, pois é rápido e tem capacidade para fazer coisas interessantes, mas é sem dúvida demasiado propenso a erros. E este ano nas corridas nota-se um descontentamento crescente.

Nico Hulkenberg é um piloto muito mais regular, muito mais interessante para a Haas, mas chegaria da Renault, o que será sempre uma despromoção. A motivação pode não ser a melhor e chega para ser colega de equipa de um piloto com quem teve um “bate boca” em público pouco recomendável. Além disso, a Haas terá de rever muitas coisas e ter o feedback de um piloto já da casa ajuda muito mais no desenvolvimento do carro. A opção que parece mais interessante é de facto Hulkenberg e a equipa talvez precise de sangue novo e de uma nova perspectiva. Mas a manutenção de Grosjean permite uma estabilidade importante para quem tem de dar um passo em frente após o retrocesso deste ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado