F1: Pirelli quer mais tempo para testar

Por a 12 Setembro 2019 12:00

A Pirelli continua a testar os novos pneus para 2021. A marca italiana mostrou nas suas redes sociais o Renault de Sergey Sirotkin a sair da boxe para testar as novas borrachas.

Sirotkin testará esta nova configuração, enquanto Esteban Ocon ficará responsável por testar os pneus para 2020. A Pirelli pediu mais tempo para testar os compostos da próxima época e caso tal não seja aceite pelas equipas, pondera colocar os novos pneus nas sessões de treino antes das corridas para ter os dados que considera relevantes.

A Pirelli quer dar às equipas a especificação que pediram para a próxima época, mas precisa de mais testes e nesta fase as equipas não têm condições para o fazer pois agora os recursos serão direccionados para as provas na América e na Ásia pelo que uma sessão de testes na Europa será difícil de conseguir. A Pirelli admitiu que a definição de objectivos para 2020 foi feita tarde e para compensar isso precisa de mais tempo em pista.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

Acho que devia de haver uma sessão de treinos extra eu determinar x tempo numa das sessões de treinos só para testar os novos pneus, aí todas as equipas testam por igual.

n_asa
Membro
n_asa

O problema é que para testar os novos pneus o carro tem de sofrer alterações (que podem ser simples ou profundas, desconheço) para simular o downforce suposto com os novos regulamentos a aplicar na epoca em que entram os novos pneus. Ora nas rondas fora da Europa isso implicaria mais material, equipas mais pequenas também iriam estar interessadas pois o custo de adaptar o carro não interessa. para além disso a ideia dos testes é a Pirelli e não as equipas, recolher dados, e analisar vários aspetos, o que ia tornar difícil ter 10-20 carros a testar em simultâneo. Para… Ler mais »

Scuderia_Lusa
Membro
Scuderia_Lusa

O pneus ainda podem estar longe da versão final mais ainda assim já se pode tirar algumas conclusões. Os dados dos pneus são fornecidos as equipas e as spec do carro também são reveladas? Mesmo sendo um carro de 2018 ainda deve de haver muitas specs a rolar no carro de 2019 e a Renault fornece as specs do R.S.18? Também não acho que estejam a usar um carro que respeite o downforce de 2021, o carro usado parece ser o R.S.18. O custo pode ser um problema mas se colocarem um tecto orçamental a medida das equipas pequenas e… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport