WTCR Macau: Rob Huff na pole com recorde, Tiago Monteiro 15º

Por a 15 Novembro 2019 09:01

Rob Huff, uma ‘cara conhecida’ nestas andanças da Corrida da Guia em Macau, ou não fosse ele o recordista de triunfos na prova asiática, acrescentou mais uns pontos à sua história naquela pista ao obter a pole-position batendo pelo caminho o recorde de volta de um TCR no traçado.
Para Huff esta é a sua nona pole na antiga colónia portuguesa.
Quanto a Tiago Monteiro, não foi além da 15ª posição da grelha para a primeira corrida.

A sessão ficou marcada por um acidente de Norbert Michelisz, um dos principais candidatos ao título, isto depois de Gordon Shedden ter saído em frente em Moorish Hill, com o seu Audi RS 3 LMS, ficando a bloquear a pista numa zona cega. Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro ainda se ‘safaram’, mas Michelisz teve menos sorte, bateu e levou ao fim prematuro da sessão. Mas houve mais incidentes, por exemplo o de Mikel Azcona que bateu na curva do Hotel Lisboa, Robert Dahlgren e Jim Ka To, ‘tocaram-se’. A sessão de Benjamin Leuchter também teve um mau final quando bateu no Paiol, danificando a suspensão do seu Volkswagen.

Na Q2, Rob Huff elevou o nível, batendo duas vezes o recorde de volta de um TCR, cravando uns expressivos 2m27.963s. Na luta pelo título, Guerrieri teve sorte com o 10º lugar na Q2, o que lhe vale a pole para a Corrida 2. Huff não voltou a conseguir um registo igual ou melhor ao que realizou na Q2, mas ainda isso o seu tempo foi suficiente para conquistar a pole, batendo Andy Priaulx com Jean-Karl Vernay em terceiro com o Audi e Nicky Catsburg quarto para a Hyundai. Boa surpresa foi o quinto lugar de Johan Kristoffersson, estreante em Macau, que foi quinto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport