WTCR Macau: Rob Huff na pole com recorde, Tiago Monteiro 15º

Por a 15 Novembro 2019 09:01

Rob Huff, uma ‘cara conhecida’ nestas andanças da Corrida da Guia em Macau, ou não fosse ele o recordista de triunfos na prova asiática, acrescentou mais uns pontos à sua história naquela pista ao obter a pole-position batendo pelo caminho o recorde de volta de um TCR no traçado.
Para Huff esta é a sua nona pole na antiga colónia portuguesa.
Quanto a Tiago Monteiro, não foi além da 15ª posição da grelha para a primeira corrida.

A sessão ficou marcada por um acidente de Norbert Michelisz, um dos principais candidatos ao título, isto depois de Gordon Shedden ter saído em frente em Moorish Hill, com o seu Audi RS 3 LMS, ficando a bloquear a pista numa zona cega. Esteban Guerrieri e Tiago Monteiro ainda se ‘safaram’, mas Michelisz teve menos sorte, bateu e levou ao fim prematuro da sessão. Mas houve mais incidentes, por exemplo o de Mikel Azcona que bateu na curva do Hotel Lisboa, Robert Dahlgren e Jim Ka To, ‘tocaram-se’. A sessão de Benjamin Leuchter também teve um mau final quando bateu no Paiol, danificando a suspensão do seu Volkswagen.

Na Q2, Rob Huff elevou o nível, batendo duas vezes o recorde de volta de um TCR, cravando uns expressivos 2m27.963s. Na luta pelo título, Guerrieri teve sorte com o 10º lugar na Q2, o que lhe vale a pole para a Corrida 2. Huff não voltou a conseguir um registo igual ou melhor ao que realizou na Q2, mas ainda isso o seu tempo foi suficiente para conquistar a pole, batendo Andy Priaulx com Jean-Karl Vernay em terceiro com o Audi e Nicky Catsburg quarto para a Hyundai. Boa surpresa foi o quinto lugar de Johan Kristoffersson, estreante em Macau, que foi quinto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.