Vila Real, WTCR: Yvan Muller vence e lidera campeonato

Por a 23 Junho 2018 19:21

Yvan Muller venceu a primeira corrida do fim de semana do WTCR, e passou a liderar o campeonato. Depois de um problema no arranque da primeira partida, esse acabou por ser o momento decisivo para si, já que ao ficar para trás ‘fugiu’ à confusão e partiu da pole na 2ª corrida. A partir daí foi só arrancar bem e não cometer erros…

Depois do acidente que atrasou a primeira corrida do WTCR em Vila Real, esta viria a ser retomada horas mais tarde, terminando depois com a vitória de Yvan Muller, com o francês a aproveitar para passar para a frente do campeonato.

Como plantel fortemente dizimado, Muller partiu de sexto na grelha na primeira partida, mas teve um mau arranque e caiu na classificação o que acabaria por ser a sua sorte pois os dois Volkswagen da Sébastien Loeb Racing de Rob Huff e Mehdi Bennani colidiram na curva 2, e levaram consigo vários outros carros.

O Hyundai i30 N TCR de Norbert Michelisz ficou muito danificado, mas conseguiu regressar às boxes, mas os dois Volkswagen da SLR já não são reparáveis para o fim de semana. Rob Huff e Mehdi Bennani tiveram que ser transportados para o hospital, a barreira em que Huff e Bennani bateram ficou com um enorme buraco, o que atrasou o recomeço.

A BRC tentou reparar o carro de Michelisz mas o roll bar estava danificado e o húngaro é mais uma ‘vítima’ do fim de semana. Também Michelisz passou pelo hospital, mas com uma lesão menor. Para alem destes três carros, ainda os de Yann Ehrlacher, anterior líder do campeonato, líderThed Björk (YMR Hyundai) ficaram de fora.

No recomeço, Yvan Muller partiu da pole na frente do honda de Esteban Guerrieri e do Hyundai de Gabriele Tarquini. O francês controlou por completo os acontecimentos, terminando na frente de Guerrieri e Oriola, que ocuparam os restantes lugares do pódio.

Jean-Karl Vernay, no Audi da WRT ainda andou perto do trio da frente, mas perdeu a posição para Pepe Oriola, que tinha passado pela joker lap uma volta antes. Na última volta, Tarquini furou, foi passado por Oriola e terminou em quarto. Aurélien Comte passou Benjamin Lessennes, da Boutsen Ginion Honda e foi sexto. Nathanael Berthon terminou em oitavo, no seu Audi RS 3 LMS da Comtoyou Racing terminando na frente do WRT Audi de Gordon Shedden, com Frédéric Vervisch a completar o top 10.

Quanto aos portugueses, José Rodrigues desistiu à sétima volta e Edgar Florindo foi 13º.

Yvan Muller é agora o novo líder da competição, já que como se sabe o anterior líder, Yann Ehrlacher não correu. As qualificações, Q1, Q2 e Q2 de amanhã arrancam às 9h00.

Classificação

1 Yvan Muller Hyundai 14 voltas

2 Esteban Guerrieri Honda +2.060s

3 Pepe Oriola Cupra +10.596s

4 Gabriele Tarquini Hyundai +12.925s

5 Jean-Karl Vernay Audi +13.926s

6 Aurélien Comte Peugeot +14.186s

7 Benjamin Lessennes Honda +16.696s

8 Nathanaël Berthon Audi +19.937s

9 Gordon Shedden Audi +20.169s

10 Frédéric Vervisch Audi +20.678s

13 Edgar Florindo Cupra +50.040s

NT José Rodrigues Honda

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado