Jenson Button estará em Le Mans com a SMP, na sua estreia nas 24H de Le Mans. O piloto foi anunciado depois da prova de Spa que ficou marcada pelo incidente com o carro de Matevos Isaakyan que literalmente levantou voo na curva raidillon. A SMP e a BR Engeneering irão apresentar alterações no carro, que levantou voo quando seguia um carro na mítica curva do traçado belga. O campeão de F1 não se mostrou particularmente preocupado com a situação que está a ser resolvida pelos responsáveis:
“Eu creio que qualquer piloto experiente não entraria num carro se não estivesse satisfeito com a segurança”, disse Button à Motorsport.com. “Tive uma reunião com a equipa para discutir o que aconteceu e quais as hipóteses de isso acontecer novamente. Acredito na equipa, e confio no que foi dito pela equipa e também pela Dallara. Eles mudaram o carro para Le Mans, o que é ótimo. Quando pilotei em Magny-Cours, estava sozinho em pista, sem seguir nenhum carro e por isso não estava preocupado que algo do género pudesse repetir-se. Eu não estou preocupado para Le Mans e confio no trabalho que eles fizeram no túnel de vento e nas precauções de segurança que tomaram.”
Button ficou surpreendido com a performance da sua nova máquina, e comparou-a com os Super GT onde também compete agora:
“O maior choque foi a aderência em curvas de alta velocidade. Nos Super GT, há muito apoio aerodinâmico e muita aderência mecânica, porque há vários fornecedores de pneus, o que provoca uma guerra, que ajuda nesse aspecto. Eu esperava que o LMP1 fosse mais rápido em uma linha reta e lento em curvas rápidas, mas foi o oposto. A velocidade em recta era muito semelhante à dos Super GT, mas fiquei surpreendido com a aderência nas curvas. Testei com o pacote aerodinâmico de Le Mans, com menos apoio, mas o carro estava ótimo. São necessários alguns ajustes, na travagem e na tracção, mas acho que podemos resolver esses problemas muito rapidamente em Le Mans.”










