WEC, 6h Fuji: #8 Toyota vence. Félix da Costa 2º Albuquerque 4º

Por a 6 Outubro 2019 11:14

A Toyota garantiu mais uma vitória no WEC. Na ronda de Fuji, Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, no carro #8, venceram pela primeira vez esta época.

Segundo lugar para o #7 da Toyota pilotado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e Jose Maria Lopez. A completar o pódio ficou o Rebellion Racing #1 pilotado por Bruno Senna, Norman Nato e Gustavo Menezes, duas voltas atrás dos Toyota.

Depois de conquistar a pole position, a tripulação do Toyota TS050 Hybrid #8 não teve concorrência de ninguém. Com uma perda de tempo teórica de 0,4s por volta, com o novo sistema de handicap, o carro #7 não conseguiu levar a luta ao seu companheiro de equipa.

A chegada de chuva a meio da corrida pouco fez para alterar a ordem da classificação na frente, com ambos os Toyotas a mudarem para pneus intermédios. Apesar do carro #8 ter uma penalização, um drive-through a duas horas de corrida, que serviu apenas para reduzir a vantagem.

O #5 Ginetta G60-LT-P1 pilotado por Egor Orudzhev, Luca Ghiotto e Ben Hanley estava em rota para ficar no quarto lugar, mas uma falha no sistema de travões fez com que o carro fosse para a garagem e ficasse a 16 voltas do vencedor.

Assim, o #6 Ginetta G60-LT-P1 pilotado por Guy Smith, Mike Simpson e Charlie Robertson ficaram em quarto lugar.

Na categoria LMP2, o Racing Team Nederland, com Nyck de Vries, Giedo van der Garde e Frits van Eerd entraram no campeonato a vencer. Foi já a duas horas do fim que De Vries entrou para o carro e conseguiu fechar uma vantagem de cerca de 90s para o #37 da Jackie Chan DC Racing.

Já no carro de António Félix da Costa, o #38 da JOTA Sport Oreca, com Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, estes ficaram a 26s do Racing Team Nederland. Pódio completo pelo carro #37 com Ho-Pin Tung, Gabriel Aubry e Will Stevens.

Filipe Albuquerque foi 4º classificado no United Autosports Oreca #22. O carro teve problemas de potência nas mãos do companheiro, Phil Hanson.

Na GTE Pro, vitória para o #95 Aston Martin com Nicki Thiim e Marco Sorensen ao volante. Segundo lugar para o #92 Porsche com Kevin Estre e Michael Christensen. Pódio completo pelo #97 da Aston Martin pilotado por Alex Lynn e Maxime Martin.

Na GTE Am, o TF Sport #90 com Salih Yoluc, Charlie Eastwood e Jonathan Adam ao volante venceram. Segundo lugar para o #83 da AF Corsa com François Perrodo, Emmanuel Collard e Nicklas Nielsen no volante. Pódio completo por Ben Keating, Felipe Fraga e Jeroen Bleekemolen no #57 Porsche.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado