24h Le Mans, Filipe Albuquerque: “Somos a melhor tripla de pilotos”

Por a 12 Junho 2019 14:00

Numa corrida de 24h é importante ter uma equipa de alto nível e colegas de equipa de topo para sonhar com um bom resultado. Filipe Albuquerque está rodeado das pessoas certas. Além da United Autosports ser uma equipa já experiente, tem dois colegas de equipa em que confia a 100%:

” Muito sinceramente, acho que somos a melhor tripla de pilotos nos LMP2. Modéstia aparte acho mesmo isso. Eu e o Paul se fossemos pilotos oficiais de uma marca, estávamos em sintonia e creio que tínhamos tudo para vencer à geral. E depois temos um excelente piloto Silver com duas participações em Le Mans, muito bem preparado, e isso é fantástico.

As equipas vão sempre apostar mais nos pilotos profissionais e vão querer despachar o mais rapidamente possível o tempo de condução dos Silver, mas no nosso caso será interessante ver que o nosso engenheiro está à vontade para colocar o Phill Hansen a andar a noite porque ele não vai ter problemas, nem de visão nem de cansaço algo que faz outros gentleman drivers que normalmente perdem um pouco mais de tempo nessas condições.”

Albuquerque lamentou que as corridas na classe rainha, LMP1, não sejam tão emocionantes como eram há alguns anos atrás e espera que os novos regulamentos tragam esse espírito de volta:

” Eles vão apresentar as novas regras agora em Le Mans mas isso sinceramente não me interessa muito. O que me interessa é entender quais as marcas interessadas e que vão estar presentes. Já é tempo de eles anunciarem isso e quebrarem este impasse que temos visto. E é uma pena vermos estas corridas de LMP1 à geral e a mudança tem mesmo de acontecer. O equilíbrio de forças entre um LMP1 híbrido e não híbrido é praticamente impossível, pois o trânsito é um dos factores mais importantes em corrida e neste momento se a diferença entre híbridos e não híbridos é de 2 seg em corrida essa diferença aumenta porque o sistema híbrido vai ajudar muito nessa situação e na saída de curva tornando a corrida muito mais simples. Se chover, as diferenças aumentam ainda mais.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport