24h Le Mans, GTE PRO e GTE Am: Quem bate o pé à Porsche?

Por a 15 Junho 2019 13:00

LMGTE Pro – Quem estraga a festa aos campeões?

Os GTE Pro serão outras das classes que fará as delícias dos fãs. A Porche (vencedora de Le Mans em 2018) já conquistou o título no WEC e o título de pilotos cairá certamente para uma das tripulações dos 911 RSR, mas a concorrência é forte. A Ford quer acabar em grande a participação oficial no WEC, os Corvette mostraram bom andamento no pré-teste, os Ferrari deverão sempre ser considerados candidatos e os Aston Martin já mostraram muito potencial. De todos, apenas os BMW, parecem estar arredados da luta, infelizmente para António Félix da Costa, mas em Le Mans tudo pode acontecer.

A primeira sessão de qualificação provou mais uma vez o equilíbrio nesta classe. A Ford foi a mais rápida mas tivemos três Porsche no top 5. A Aston Martin também mostrou bom andamento e a Ferrari desiludiu um pouco. Completamente fora da luta parecem estar os BMW.

LMGTE AM – Ferrari vs Porsche com Aston à espreita

A Team Project One está na liderança do WEC e quer confirmar o título, mas conta com a concorrência da Spirit of Race. Os Porsche têm sido os carros mais rápidos, também na categoria AM, mas os Ferrari mostraram excelente andamento no Pré-Teste. A luta será renhida e deverá contar também com o Ford GT da Keating Motorsports, a primeira equipa privada a usar a máquina americana e os Aston Martin. A época tem sido de altos e baixos para o #98 de Pedro Lamy e C.ia, mas a tripla já mostrou que tem capacidade para lutar por vitórias, na última prova do velhinho Vantage.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
f1fanforever
Membro
f1fanforever

Com as marcas com dinheiro a sério (Ford e Porsche)a fazerem o que querem do BOP esta classe deixou de ter o interesse de antigamente. Agora tudo se decide nos bastidores do BOP e não na capacidade intriseca do carro. A Aston anda ao colo há varios anos só por isso faz tempos semelhantes aos outros quando carro base é muito inferior. Enfim, adotaram totalmente o espírito americano em que quem interessa não é a marca do carro e sim o patrocinador e a proximidade entre os carros. Mas então assumam e não venham com a conversa de quem bate… Ler mais »

Scb
Membro
Scb

6 marcas diferentes e todas a andarem coladas. A BMW não parece ter andamento. A Corvette está mt rápida mas falta estrutura. Pra mim será Porsche ou Ford, com Ferrari à espreita

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport