24h Le Mans: LMP2 prometem muita luta

Por a 15 Junho 2019 13:00

A classe LMP2 é por vezes olhada com algum menosprezo mas é este ano, sem dúvida uma das mais interessantes a seguir. Além de ser a classe com mais carros é aquela que junta mais variedade e dúvidas quanto ao vencedor final.

As equipa que usam os chassis da Oreca partem em vantagem e, como era esperado, dominaram o pré-teste, mas há equipas com chassis Ligier que poderão juntar-se a esta luta. A Signatech Alpine Matmut (vencedores do ano passado) a Jackie Chan DC Racing, e a Dragonspeed, que militam no WEC e que lutam pelo título podem ser consideradas favoritas. A este lote junta-se a G-Drive, a IDEC Sport, em grande forma no ELMS, e a Duqueine Engeneering, que esperam também fazer bom uso do potencial dos chassis Oreca. Do lado dos Ligier, os carros da United Autosport, especialmente o #22 de Filipe Albuquerque, deverão estar na luta pelo pódio, tal como o Panis Barthez que no ano passado esteve perto conseguir a vitória. Do lado dos Dallara, apenas o carro da Racing Team Nederland parece ter condições para tentar algo mais.

De destacar a presença da equipa portuguesa Algarve Pro Racing com o Oreca #25 com uma mudança de ultima hora. Mark Patterson lesionou-se com gravidade em Monza e será substituído por David Zollinger que se juntará a John Falb, campeão de LMP3 em 2018 e Andrea Pizzitola campeão do ELMS em 2018, uma tripla interessante e com potencial para surpreender.

Dada a fragilidade de alguns dos LMP1, que ninguém se espante se tivermos LMP2 no pódio à geral ou pelo menos perto.

Na corrida, não deverá haver grandes surpresas, mas foi com agrado que vemos o #22 com boas condições de lutar na frente. Filipe Albuquerque na entrevista que deu ao AutoSport mostrou confiante na capacidade da sua equipa lutar por um pódio e pelos vistos há andamento para isso.

Mas não se ganha Le Mans com andamento puro apenas e é preciso que os astros se alinhem para que possamos ver uma bandeira portuguesa onde queremos… no pódio. Há talento, e há experiência na equipa. Falta só uma dose de sorte para que a mistura resulte.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport