24h Le Mans: De volta ao maior palco do mundo

Por a 15 Junho 2019 12:55

É outra vez tempo de desafiar um dos mais míticos traçados do mundo e enfrentar uma das provas mais duras do endurance. As 24h de Le Mans atrai fãs de todo o mundo, que seguem a odisseia das equipas e pilotos ao longo de 24h ininterruptas de competição feroz.

Le Mans é uma das mais antigas provas de endurance do mundo, que se realiza desde 1923. Este ano celebra a 87ª edição, com um número de inscritos recorde de 62 carros.

Temos 8 LMP1, 20 LMP2, 17 LMGTE Pro e 17 LM GTE Am. Uma lista repleta de grandes nomes do automobilismo mundial, de onde destacamos os nossos compatriotas, António Félix da Costa, Filipe Albuquerque e Pedro Lamy.

LMP1 – Toyota em busca da segunda consecutiva

Infelizmente, a categoria principal desta prova deverá ser aquela que menos emoção trará à corrida. Os Toyota híbridos têm dominado por completo esta época no WEC e deverão voltar a repetir a dose em Le Mans. Apesar das evoluções no andamento dos LMP1 não – híbridos privados, ainda não chegam para a valia dos Toyota, cujo o sistema híbrido de tração às quatro rodas é um trunfo inigualável. A única grande dúvida é qual dos dois Toyota levará a melhor. O #8 lidera o campeonato com 31 pontos de vantagem e todos estão curiosos para saber se Alonso junta mais dois troféus ao seu CV. Mas no #7 irá também lutar pelo melhor resultado possível.

Nos Privados a Rebellion Racing apresenta-se como a mais forte candidata a um lugar no pódio, olhando para experiência da equipa e o que tem feito ao longo da época, embora a SMP já tenha mostrado argumentos para se intrometer nesta luta. A estonteante velocidade de ponta dos carros da equipa russa poderão ser um trunfo, que poderá chegar a incomodar a Toyota. A Dragonspeed e a ByKolles estão a alguma distância. Apesar do resultado ser considerado praticamente certo, Le Mans já provou que pode surpreender muito e a Toyota conhece bem o amargo sabor da derrota, quando a vitória parecia certa. Até à bandeira de xadrez, tudo pode acontecer.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport