assinaturas

V de V: Speedy Motorsport une-se à Ginetta para correr no Estoril

Por a 3 Novembro 2016 10:04

Depois de Gonçalo Araújo, mais uma equipa portuguesa portuguesa confirma a sua presença na jornada de encerramento da V de V Endurance Series, com Pedro Salvador e Manuel Fernandes a alinharem ao volante de mais um Ginetta G57 inscrito pela Nova Race. Os dois pilotos da Speedy Motorsport vão tomar parte na corrida de seis horas de sábado, dedicada a GT e LMP3.

Os dois pilotos portugueses vão alinhar ao lado de Kris Wilson, gentleman driver americano, mas apesar da estreia com o carro e de não conhecerem o colega de equipa, Salvador admite que “esperamos poder lutar pelas melhores posições e assim continuar na senda dos bons resultados desta época”. Salvador recebeu um convite do diretor técnico da Ginetta, Ewan Baldry, explicando que “conheci o Ewan em 2007, quando corri com o Juno nos campeonatos nacionais entre 2007 e 2010. Depois reencontrei-o no V de V com a Escuela de Pilotos em 2014 e 2015”.

A Ginetta adquiriu a Juno pouco antes do lançamento da categoria LMP3, com o G57 a ser uma evolução da especificação da categoria da ELMS, mantendo os 900 kg mas adotando um Chevrolet V8 que desenvolve 575 cv. O piloto de Chaves está ansioso por experimentar o carro e confirma que “tem uma relação peso/potência incrível e é talvez o carro mais rápido que alguma vez tripulei”.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.