F1: Saída da Audi do WEC causa um problema…à Sauber F1

Por a 3 Novembro 2016 10:22

Pode parecer estranho, mas é verdade. A Sauber F1 vai ter que sobreviver à saída da Audi do Mundial de Endurance, já que a equipa alemã era uma grande cliente do túnel de vento de Hinwill. Contudo, a Audi deverá continuar a utilizar esse túnel para o programa do DTM. Recorde-se que a Sauber quase colapsou financeiramente o ano passado, antes de ser comprada por investidores suíços, que pelos vistos não são capazes de resolver grande coisa, porque já foi assumido que a equipa vai utilizar em 2017 as unidades motrizes da Ferrari deste ano. Portanto, vai sofrer no próximo ano com o mesmo problema desta, estando cada vez mais perto se se fixar permanentemente no lugar em que está este ano, o último do Mundial de Construtores. Para uma equipa com os pergaminhos da Sauber, é difícil de aceitar, mas as coisas são como são…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
magiclonso
magiclonso
7 anos atrás

Não é que me diga muito está equipa, mas desde que vejo f1 a sauber sempre foi uma equipa digna e acima de tudo competitiva! Uma equipa que nos habituou a ter bons pilotos e carros bastante eficazes! Tenho mágoa por ver a sauber nesta situação, mas isto é fruto de uma má gestão da equipa, e também do desporto em si que só beneficia os grandes construtores. Abc

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  magiclonso
7 anos atrás

Concordo. A Sauber e a antiga Jordan são um exemplo de equipas de F1 dignas, que se aguentam anos e anos ao contrário de algumas Lotus “fake” que vêm da Malásia ou HRT’s que andam a passear pelas pistas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Desculpem mas o facto de usarem motores em 2016 em 2017 não é desculpa para possíveis más performances. Vejam a Toro Rosso, usaram este ano os motores ferrari de 2015 e estão sólidos no 7º lugar.

O problema é o de sempre: falta de dinheiro para desenvolver o monolugar ao longo do ano, sem isso até podem ter o motor mercedes que vão fazer performances similares aos Manor…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado