WTCR: As equipas para a época de estreia

Por a 2 Abril 2018 21:58

Breve apresentação das equipas do WTCR:

 

BRC Racing Team – Hyundai i30 N TCR

A BRC aposta forte neste no WTCR, com a presença de dois nomes consagrados do WTCC. A equipa italiana que compete também no TCR Itália e nos ralis, terá aos comandos da máquina coreana Gabriele Tarquini (#30), campeão no WTCR e o piloto mais experiente desta grelha e Norbert Michelisz, um dos melhores pilotos de turismos da actualidade e vice-campeão do WTCC no ano passado. Uma das equipas mais fortes deste ano, com um carro que é considerado como um dos melhores e uma dupla de pilotos fortíssima, com o objectivo claro de vencer. Pelo que vimos nos testes em Barcelona, a confiança é a nota dominante, dada a forma a relaxada como a equipa esteve nos testes.

 

Yvan Muller Racing – Hyundai i30 N TCR

A segunda equipa a ter em pista os i30 N TCR. Yvan Muller (#48) criou a sua equipa há 5 anos e desde então tem desenvolvido projectos em várias categorias sendo a última aposta no WTCR. A vontade do francês era ser apenas chefe de equipa e não correr mais, mas exigências dos patrocinadores fizeram que ele também tivesse que regressar à competição. Thed Bjork (#11) é o segundo piloto da equipa. O campeão em título do WTCC foi escolha de Muller para este projecto e já mostrou obviamente que tem muita qualidade. É também uma dupla forte em que a competição interna deverá ser ligeiramente menor, pois o verdadeiro interesse de Muller e fazer crescer a sua equipa.

 

Boutsen Ginion Racing – Honda Civic Type R TCR

A equipa belga será o porto de abrigo para o nosso Tiago Monteiro (#18). Ainda em recuperação do grave acidente, Monteiro deverá falhar as primeiras corridas do ano mas espera-se que regresse em breve. Ao seu lado terá Tom Coronel (#9), um dos pilotos mais conhecidos e Benjamim Lessennes (#63) que ocupará o lugar do português enquanto não regressa às pistas. O jovem de 18 foi campeão no TCR Benelux e terá agora a oportunidade de mostrar o seu talento ainda que de forma breve. Coronel está com a “corda” toda e não vai fazer amigos em pista, tendo prometido muita garra em pista e… alguns toques se necessário.

 

Münnich Motorsport – Honda Civic Type R TCR

A Münnich terá ao seu encargo 3 Civic TCR para esta época. Esteban Guerrieri(#86) é o piloto Honda da equipa, depois de uma época de estreia de sonho no WTCC, tendo mostrado muita qualidade ao volante do Civic TC1. Yann Ehrlacher (#68) é o segundo homem, outro piloto de grande talento (tal como o tio Muller) e com muita vontade de se afirmar. O terceiro piloto será James Thompson (#15), que assim regressa à equipa onde competiu em 2016. Fará algumas corridas durante este ano, esperando-se que o patrão René Münnich também possa estar em pista em algumas provas. A rivalidade entre Guerrieri e Ehrlacher deverá ser interessante de seguir.

 

Comtoyou Racing – Audi RS 3 LMS

A Comtoyou terá ao seu encargo 4 Audi RS3 LMS, o maior contingente de carros germânicos em pista. Serão dois pilotos franceses e dois belgas nesta estrutura. Denis Dupont (#20) chega com o apoio da federação belga de automobilismo, Aurelien Panis (#21) quer continuar o que começou no WTCC e mostrar que pode ser um piloto a ter em conta, Frédéric Vervisch (#22) é o piloto da Audi que começou recentemente a sua aventura nos turismos com prestações muito interessantes e Nathanaël Berthon (#23) vem dos monolugares para tentar a sua sorte nos turismos.

 

 

WRT – Audi RS 3 LMS

A WRT, tem muita experiência neste tipo de competição e tem nas sua fileiras Jean-Karl Vernay (#69), o campeão em título do TCR Internacional e Gordon Shedden (#52) que já foi campeão no BTCC e vem acrescentar ainda mais qualidade a este grupo de pilotos. A dupla é de grande qualidade mas a equipa apenas testou verdadeiramente o novo carro na semana passada o que pode ser um handicap. Os Audi foram as máquinas mais activas no último testes.

 

Sébastien Loeb Racing – Volkswagen Golf GTI TCR

Depois de vários anos a competir com máquinas francesas no mundial de turismos, a estrutura de Sebastien Loeb apostou no Golf GTI TCR para a nova época. A dupla de pilotos vem do WTCC e é muito experiente. Rob Huff (#12) dispensa apresentações e já sabe o que é ser campeão nos turismos e Mehdi Bennani (#25) tem evoluído cada vez mais como piloto e é agora um valor seguro. Huff já conhece o Golf do ano passado mas não esteve presente no testes de Barcelona por motivo de doença. Bennani gostou das sensações do carro e mostrou-se entusiasmado.

 

Campos Racing – Cupra TCR

A equipa espanhola terá ao seu encargo dois Cupra, com John Filippi (#27) ao volante de uma das máquinas e à procura de mostrar mais do que tem feito até agora, depois de um 2017 abaixo do que se esperaria, até pelo carro que teve à disposição (Citroen C-Elysée) e Pepe Oriola (#74) um nome com muita experiência nos turismos e que regressa a um palco mundial dos turismos. Oriola deverá ser mesmo o centro das atenções na equipa, se bem que Filippi deixou boa impressão no teste de Barcelona.

 

Zengő Motorsport – Cupra TCR

A Zengő foi das últimas equipas a apresentar a sua dupla de pilotos. Aproveitando a experiência no TCR Internacional e no ETCC, a equipa húngara vai ter em pista dois Cupra com Norbert Nagy (#8) , que lutou pelo título do ETCC no ano passado e Zsolt Szabó (#66) vencedor da atribulada corrida 2 do ETCC em Vila Real, tendo ainda pilotado no WTCC. São dois pilotos que embora com pouca experiência, conhecem os carros o que é um factor positivo.

 

Team Mulsanne – Alfa Romeo Giulietta TCR

A equipa mais italiana do grid. Depois do trabalho de desenvolvimento do Alfa é tempo de passar a lutar por objectivos maiores. A escolha de dois grandes nomes dos turismos evidencia a vontade de ter sucesso ao mesmo tempo que evoluem ainda mais a máquina. Fabrizio Giovanardi (#88) regressa à competição e Gianni Morbidelli (#10) irá fazer uso de toda a sua experiência para fazer crescer esta equipa. Ainda há trabalho de desenvolvimento a fazer no Alfa mas a experiência dos pilotos poderá fazer crescer a máquina muito mais rapidamente.

 

DG Sport Compétition – Peugeot 308TCR

Os dois Peugeot 308TCR que estarão em pista terão como pilotos o muito promissor Aurélien Comte (#7), que venceu o TCR Europe Trophy e Mato Homola (#70). outro jovem piloto mas já com alguma experiência neste tipo de carros. O 308 TCR tem a curiosidade de ter um motor mais pequeno em relação à concorrência, o que lhe confere mais vantagem em traçados sinuosos e no consumo de pneus. Nos traçados com rectas longas poderão ficar algo prejudicados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

Para quem gosta do lado futebolista, aqui está uma rica equipa de 11…

Pascassio
Pascassio
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Com italianos, franceses, alemães, espanhóis, e do lado asiático, temos coreanos do sul, e os japoneses ! Vai ser a competição motorizada, mais interessante a acompanhar!

últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado