TCR Europe: Dušan Borković banido

Por a 16 Julho 2019 16:30

Dušan Borković voltou a ser notícia pelos piores motivos. O piloto sérvio que competia no TCR Europe tornou a ter um comportamento reprovável fora de pista e o campeonato baniu o piloto.

Borković terá ido confrontar Nelson Panciatici na sua box, depois de um incidente na ronda de Red Bull Ring, na Áustria. O piloto terá perdido o controlo com alguns membros da equipa do francês, tal como aconteceu no ano passado em Monza, quando se envolveu em cenas de pugilato com membros da equipa de Mikel Azcona.

O promotor da prova, o português Paulo Ferreira, resolveu aplicar uma penalização severa e baniu o piloto do TCR Europe. A Federação responsável pelo campeonato, neste caso a FPAK, terá ainda de revelar qual a penalização que atribuirá ao piloto da Target.

Paulo Ferreira, em comunicado explicou a situação:

“Lamentamos ter de tomar esta medida, mas não tivemos outra escolha. Como promotor da série, não podíamos permanecer como meros espectadores deste infeliz acontecimento. A violência não pode ficar impune num evento aberto aos fãs e coberto pelos media. Muitas vezes os pilotos são modelos para os jovens que desejam entrar no mundo do automobilismo e é justamente por causa dessa filosofia que não podemos mais tolerar comportamentos agressivos. Toleramos o que aconteceu em Monza no ano passado, com o objetivo de dar uma segunda hipótese, que no nosso código de ética é digno de ser dado àqueles que se arrependem e pedem desculpas por seus erros. Mas agora o tempo para a tolerância acabou.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas TCR
últimas Autosport