O “tal” fim-de-semana que Pierre Gasly precisava parece ter finalmente chegado. Em Silverstone, o piloto da Red Bull mostrou um andamento muito bom, próximo de Max Verstappen e conseguiu terminar à frente do colega de equipa (com a ajuda de Sebastian Vettel).
Christian Horner comentou a prestação do seu piloto na prova britânica:
“Acho que o Pierre fez um ótimo trabalho durante todo o fim-de-semana. Creio que a Áustria foi um fim de semana muito difícil para ele, e acho que ele veio para aqui, apenas concentrado na sua tarefa, sem se preocupar com o que seu companheiro. Isso fez que ele se tornasse num piloto diferente durante todo o fim-de-semana.
“Desde a primeira sessão ele foi competitivo. Ele passou o Vettel na corrida e estava a correr com o Leclerc e acho que ele guiou muito bem. A abordagem dele para o fim-de-semana ajudou e ele acabou por se mostrar muito competitivo ”.
Horner atribuiu a melhoria apenas ao facto da abordagem do piloto ter sido diferente e não a uma possível mudança na afinação do carro. Gasly pode respirar fundo, focar-se na próxima corrida e aproveitar as últimas provas antes da pausa de verão para ganhar mais confiança e voltar mais forte para a segunda metade do ano.










