DTM, Zolder: Philipp Eng vence primeira corrida

Por a 18 Maio 2019 14:08

A primeira corrida no circuito de Zolder, na Bélgica, viu Marco Wittman (BMW M4 DTM) partir da pole position, Rene Rast (Audi RS5 DTM) em segundo. Mas quem arrancou muito bem foi Bruno Spengler (BMW M4 DTM), que partiu de 3º e tomou logo a liderança da corrida na primeira curva.

Mais atrás, seguia Robin Frijns (BMW M4 DTM), que acabou com uma penalidade de cinco segundos devido a ter arrancado mais cedo do que era suposto, tal como Loic Duval (Audi RS5 DTM).

Na Aston Martin, os seus pilotos não tinham tido uma boa qualificação. Juntando a isso, Daniel Juncadella (Aston Martin Vantage DTM) foi o primeiro a desistir com problemas. O espanhol trouxe o Safety-Car e quando o seu colega de equipa, Jake Dennis (Aston Martin DTM) ia aproveitar, mas ficou também parado, na entrada das boxes.

Paul Di Resta (Aston Martin Vantage DTM) foi quem conseguiu o melhor resultado do carro britânico, com um oitavo lugar.

Depois das paragens obrigatórias nas boxes, Rene Rast teve problemas de motor no seu Audi e também se retirou. Na frente ficava Phillip Eng (BMW M4 DTM) que já ia a três segundos de Joel Eriksson (BMW M4 DTM) e Nico Muller (Audi RS5 DTM)

Para as últimas voltas, a emoção da corrida ficou a cargo de Joel Eriksson e Nico Muller. Os dois pilotos estiverem muito próximos. Eriksson ainda fez um erro na chicane, mas Muller não conseguiu aproveitar para subir ao segundo lugar.

Mais atrás, grande corrida de Mike Rockenfeller (Audi RS5 DTM) que partiu de último e acabou em quinto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas DTM
últimas Autosport