WTCR, Zandvoort, Corrida 1: Thed Bjork vence. Tiago Monteiro 21º

Por a 18 Maio 2019 14:25

A primeira corrida em Zandvoort foi pouco emocionante. Thed Bjork (Lynk & Co) partiu da pole position e lá ficou, sem ser incomodado por ninguém, ganhando a corrida.

Atrás de si veio o seu companheiro de equipa, Yvan Muller (Lynk & Co). Muller arrancou bem, mas teve que se defender de Mikel Azcona (Cupra TCR) durante a fase final da corrida. O espanhol, que partiu de quarto devido à penalização de Yann Ehrlacher (Lynk & Co) , teve um excelente arranque, conseguindo ultrapassar Andy Priaulx (Lynk & Co), para terminar em terceiro. No fim da corrida ainda tentou incomodar Muller, mas sem sucesso.

Andy Priaulx ficou assim à mercê de dois pilotos. Johan Kristoffersson (Volkswagen Golf GTI TCR) e Mehdi Bennani (Volkswagen Golf GTI TCR). O britãnico ainda tentou ficar na frente, mas Kristofferson conseguiu mesmo o quarto lugar.

No fim do pelotão a corrida também foi emocionante. A partir de Attila Tassi (Honda Civic TCR) que rodava em 19º, estavam todos juntos. Tiago Monteiro (Honda Civic TCR), que partiu de penúltimo, também estava neste pelotão , mas não conseguiu melhor que o 21º lugar, também devido à penalização de Gabriele Tarquini (Hyundai i30N TCR) por ter queimado o arranque.

O líder do campeonato, Nestor Girolami (Honda Civic TCR) terminou na 15º posição, somando um ponto precisoso para o campeonato de pilotos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport