F1: Será que a Williams deve mesmo substituir Robert Kubica?

Por a 18 Maio 2019 15:21

As coisas estão a complicar-se cada vez mais para Robert Kubica, e embora a sua luta muito particular ‘contra’ George Russell não seja exatamente a que domina as manchetes, isso não a torna menos interessante. Até aqui o jovem rookie ‘protegido’ da Mercedes tem dominado por completo o seu companheiro de equipa, e em Barcelona as coisas passaram para outro nível face às reclamações de Kubica relativamente ao seu chassis, o que levou à troca de dois monolugares, sendo que isso nada mudou. Russell continuou mais rápido.

Muito poucos não gostaram da oportunidade que tem vindo a ser dada a Kubica, tratou-se de um regresso absolutamente fantástico, depois de tudo o que sucedeu em 2011, mas a verdade é que está a ficar cada vez mais complicada a manutenção do polaco na grelha da F1.

No mínimo seria interessante poder vê-lo noutro monolugar, de modo a percebermos se o péssimo FW42 não está a exacerbar as já de si grandes dificuldades do polaco, mas todos sabemos que vê-lo noutro carro é impossível.

Os rumores sobre Nicholas Latifi intensificam-se, mas será que a Williams deve mesmo substituir Robert Kubica?

Na verdade, nem Lewis Hamilton colocaria esta carro da equipa de Grove nos pontos.

Kubica foi ‘derrotado’ em toda a linha pelo rookie George Russell, terminou no último lugar em todas as sessões de qualificação e em todas as corridas desta temporada entre os pilotos que realmente terminaram as corridas. Mas deverá a Williams substituir Kubica antes do final da temporada? Só se for do ponto de vista de trazer mais um novo nome para a F1 e fazê-lo aprender, mas do ponto de vista da equipa, dois rookies numa equipa que tem um carro que precisa de muita experiência para ser desenvolvido, não parece boa ideia.

Sem sabermos todos os detalhes é óbvio que há aqui muita ‘culpa’ de Kubica, pois provavelmente a F1 é demasiado para o que ainda pode fazer hoje em dia. Mas fez todo o sentido tentar. Não sabemos se o polaco vai ser substituído a curto prazo, mas se o for e o carro melhorar muito lá mais para a frente – a equipa tem meios para isso – será também injusto, porque já não vamos saber o que conseguiria Kubica com ‘outro’ carro. Resta-nos aguardar pelos desenvolvimentos…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado