Class 1: Nipónicos revelam as novas máquinas

Por a 11 Setembro 2019 15:00

A Classe 1 deu um novo passo rumo a um futuro que se espera brilhante. Depois do DTM ter adoptado o regulamento e de as novas máquinas já rodarem no campeonato deste ano, faltava só conhecer as máquinas japonesas. A apresentação decorreu hoje e ficamos a conhecer os novos carros da Honda, Nissan e Toyota.

Do lado da Nissan e da Toyota não houve grande surpresa e as maiores dúvidas estavam do lado da Honda com o seu NSX, com motor instalado no centro do chassis, o que está contra a regulamentação. Mas a Honda apresentou também uma versão que respeita na integra os novos regulamentos.

Para este ano teremos as primeiras corridas conjuntas com os modelos de 2019 do DTM e os modelos de 2018 dos Super GT, de 4 a 6 de Outubro em Hockenheim  e de 22 a 24 de Novembro em Fuji.

O presidente da GT Association, os organizadores do Super GT, disse à Autosport Japan: “Estou feliz por poder revelar veículos que estejam em conformidade com as regras da Class 1. E aos três principais fabricantes japoneses que desenvolveram esses veículos, gostaria de expressar minha sincera gratidão e respeito. As regras da Class 1 foram concluídas e, no futuro, os veículos DTM poderão participar do Super GT e vice-versa. Para a globalização promovida pela GTA e ITR, a Honda também fabricará veículos que atendem às regras da Classe 1. A GTA quer nutrir a Classe 1 com o entendimento e a cooperação de mais fabricantes. ”

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
joaolmoraisgmail-com
Membro
joaolmoraisgmail-com

Esperamos um grande campeonato!

jcmr
Membro
jcmr

que o seja; pelo menos estes não têm drs e outros

Lisboa
Membro
Lisboa

Há muitos anos atrás, ainda no tempo do fórum do Autosport, escrevi um artigo sobre os campeonatos JGTC/SuperGT. Passado estes anos todos, os 2 campeonatos que na sua criação eram de turismo e com o passar dos tempos se converteram em GTs, vão de certa forma fundir. Apesar da destreza alemã, creio que a Nissan e a Toyota, munidos de pilotos competentes, iram dominar este Grupo 1. Bem sei que os “futeboleiros” europeus vão já criticar a minha afirmação, mas apenas demonstram o quão pouco conhecem da mestria que os japoneses levam no desenvolvimento dos seus carros de competição do… Ler mais »

últimas DTM
últimas Autosport