Fórmula E: Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries na Mercedes

Por a 11 Setembro 2019 15:47

Foram anunciados os pilotos para a época de estreia da Mercedes na Fórmula E: Stoffel Vandoorne é sem surpresa um dos pilotos e o jovem Nyck de Vries, ex- piloto da Academia McLaren e líder da F2 é o escolhido.
Uma dupla jovem, com muito potencial e muita qualidade.

A Mercedes apresentou também hoje o monolugar com que vai correr na sua temporada de estreia na Formula E, que se denomina Silver Arrow 01.

A equipa estreia-se na próxima campanha de 2019/20 da Fórmula E, ‘substituindo’ a HWA. O motor do Silver Arrow 01 foi desenvolvido pela mesma equipa que concebeu o a unidade motriz híbrida V6 dos Fórmula 1, com o sucesso que se conhece.

A equipa de Fórmula E ficará baseada em Brackley, no mesmo complexo da F1, mas a HWA continuará encarregue de colocar a correr os monolugares.
A primeira aparição oficial será feita aquando do teste de Valência, de 15 a 18 de outubro.

Esta nova participação da Mercedes na Fórmula E será o seu primeiro novo programa de desportos motorizados desde que deixou o DTM no final de 2018.

“A Mercedes-Benz comercializará futuros veículos eléctricos usando a etiqueta EQ”, disse o Dr. Jens Thiemer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz. “A Fórmula E é uma etapa significativa para demonstrar o desempenho de nossos veículos eléctricos inteligentes, além de dar um toque emocional à nossa marca de tecnologia EQ através dos desportoss a motor e marketing”.

“Nunca veremos o domínio de uma equipa como noutras séries, apenas pela forma como está estruturada e acho que é melhor para isso”, disse Ian James, director da equipa à e-racing365.

“Em termos das nossas próprias expectativas, espero que seja difícil e iremos muito que aprender e faz parte do meu trabalho é garantir que seja que consigamos nos adaptar o mais depressa possível. Espero que tenhamos alguns momentos altos ao longo da temporada, esse seria o meu desejo”.

James também disse que os membros do conselho da Mercedes não esperam sucesso imediato.

“Os pilotos querem vencer, mas há um grande equilíbrio neste momento do conselho, que me da apoio e o apoio à equipa sem pressionar demaisado, mas não tenho dúvida de que isso acontecerá, sem dúvida“, ele confirmado.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
FanaticoScuderia
Membro
FanaticoScuderia

Vandoorne a relançar a sua carreira no mercedes oficial top! Quem me dera que a mercedes AMG abandonasse a f1 para deixar a Ferrari, red bull Honda e mclaren ganhar, dedicando se a 100% nos carros elétricos e na Fórmula E

Pity
Membro
Pity

Eu não gosto da Ferrari, mas nunca me passaria pela cabeça desejar a sua saída da F1 para que a McLaren ganhasse (caso a Ferrari estivesse a dominar)

vasco__moura
Membro
vasco__moura

O Nick de Vryes trocar para a Formula E mostra que os jovens pilotos andam atentos à categoria! Ele sabe que muito dificilmente terá lugar na F1, então mais vale ir para a Formula E invés da IndyCar ou da Super Formula.. É sinal que a categoria está a crescer

@00@
Membro

Bela dupla de pilotos. Não os há assim em muitas equipas de F1. O Nick de Vryes passar da F2 para a FE é um sinal positivo para o futuro.

Lisboa
Membro
Lisboa

A título de curiosidade, ambos os pilotos foram pilotos da Mclaren.

últimas FORMULA E
últimas Autosport