CPM, Joaquim Teixeira: “Até posso não ser o melhor piloto, mas o que ganho é com armas legais”

Por a 27 Setembro 2022 09:40

Joaquim Teixeira conquistou mais uma vitória na Divisão 2 dos Turismos do CPM e congratulou-se com isso, além de enaltecer a sua postura no campeonato, deixando alguns recados.

O fim-de-semana de encerramento do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022 transformou-se em mais uma prova onde Joaquim Teixeira voltou a demonstrar toda a sua qualidade. Extraindo todo o potencial do Cupra TCR da JT59 Racing Team/Bompiso, foi gradualmente rodando cada vez mais rápido na Divisão Turismos 2, reservada aos carros com duas rodas motrizes e motorizações de cilindrada igual ou superior a 2000cc, vencendo nessa divisão, conquistando também o 2º lugar final nas lides da Categoria Turismo. Coroou a performance com a obtenção do seu tempo mais rápido de sempre em Boticas, aos comandos de um TCR, estabelecendo o “crono” de 2.34.905 na última subida da prova.

Com o sexto pódio da temporada na categoria, sagrou-se, uma vez mais, vice-campeão nacional de Turismos.

“Acabámos em Boticas com mais um resultado positivo. Considero que não atingimos o pleno dos objetivos traçados, mas estamos com a consciência tranquila de que disputámos a época com uma viatura sempre de acordo com a ficha de homologação (FH) e que foi verificada em sete das oito provas, o que, infelizmente, nem todos aceitaram, preferindo não respeitar a sua FH, optando legitimamente, porque o regulamento assim o permite, passar para grupos onde nunca pudessem ser verificados, exceto nos pesos”, destaca Joaquim Teixeira.

O líder e piloto da JT59 Racing Team/Bompiso afirmou ainda que “até posso não ser o melhor piloto, mas, acima de tudo, o que ganho é com armas legais, respeitando as FH. Tenho orgulho de ser o detentor das melhores marcas na grande maioria das provas do campeonato, em viaturas TCR de caixa DSG, e em TCR sequenciais”, realçando ainda que “nunca tive medo nem fugi às verificações. Do meu ponto de vista só foge das verificações quem tem a certeza de que a sua viatura não tem nada de original, de acordo com a FH, e se calhar podiam-se desmitificar os CV que cada uma das viaturas realmente tem. Ficaríamos espantados com aumentos de 170 cavalos em algumas delas, entre a primeira e a última prova!”.

Fechadas as contas de 2022, Joaquim Teixeira deixa uma promessa:

“Voltaremos em 2023, mas com as mesmas armas dos outros e, nessa altura sim, veremos afinal onde estava a diferença, se na condução ou nas potências das viaturas, embora para mim uma boa luta em pista é entre viaturas com performances idênticas, onde o piloto pode fazer a diferença e não quem investe mais para ter a melhor viatura!”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Diogo V
Diogo V
1 ano atrás

Se não me engano, o piloto correu, e foi campeão, com um Leon TCR V3 (designação segundo a local foi colocado à venda online) numa categoria/divisão para viaturas de troféu, ao mesmo tempo que a Gabriela Correia corria com um Leon Cup Racer em especificação de troféu na mesma divisão. Apesar de estar equipado com caixa DSG, penso que o carro do Joaquim se encontrava em especificação TCR, tanto porque tinha os pára-choques, saídas de escape e end plates da asa traseira de especificação TCR (isto pelo que dava para ver em termos visuais), como pelo que o piloto indicou… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Diogo
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado