Álvaro Parente volta ao pódio no Blancpain GT World Challenge America

Por a 10 Junho 2019 08:02

Álvaro Parente conquistou dois pódios no fim de semana do Blancpain GT World Challenge America, apesar das dificuldades que esperava na Sonoma Raceway.

O português e a K-PAX esperavam um fim-de-semana difícil no circuito californiano, uma vez que as características deste não são as mais favoráveis para o Bentley Continental GT3, esperando todos os membros da equipa uma ronda de limitação de danos.

Andy Soucek, o colega de equipa de piloto do Porto, realizou a primeira qualificação, assegurando o quarto posto na grelha de partida, o que abria perspectivas de um bom resultado.

O espanhol arrancou bem para a corrida de abertura do fim-de-semana, mantendo o quarto lugar encostado ao terceiro, posição que manteve até entregar o carro britânico ao português. Com uma boa operação de boxes da K-PAX Racing, Álvaro Parente subiu a terceiro e, apesar dos seus esforços para se colocar em situação de subir mais posições, acabou no degrau mais baixo do pódio.

O piloto do Porto mostrou-se satisfeito com a sua sexta subida ao palanque dos vencedores em sete provas, principalmente numa pista tão complicada para o Bentley Continental GT3. “Foi um excelente resultado! Este circuito é muito difícil para o nosso carro e estávamos conscientes de que só com uma prova perfeita poderíamos alcançar o pódio. O Andy esteve muito bem na qualificação, no seu turno de condução e eu dei máximo, mas era impossível ir mais além. Voltámos ao pódio e marcámos bons pontos para o campeonato, portanto, estamos satisfeitos”, afirmou Álvaro Parente.

Álvaro Parente voltou a subir ao pódio na segunda corrida da ronda de Sonoma Raceway do Blancpain GT World Challenge America, ao conquistar um terceiro lugar, continuado na luta pelo ceptro deste ano.

O português sabia que a etapa do traçado californiano seria difícil, uma vez que as suas características não favoreciam o Bentley Continental GT3, mas nem por isso o piloto do Porto e Andy Soucek, o seu colega de equipa, deixaram de dar o máximo.

Depois do terceiro posto na corrida de ontem, a de hoje afigurava-se ainda mais difícil, uma vez que com o sétimo lugar na grelha de partida, os desafios eram ainda maiores, sendo necessário algo de extraordinário para que o carro número nove da K-PAX Racing pudesse imiscuir-se na luta pelos lugares do pódio.

Álvaro Parente está habituado em concretizar o difícil em algo exequível e, com um arranque capaz de figurar nos compêndios de como realizar uma partida, ganhou imediatamente duas posições.

No entanto, ainda assim a tarefa de ascender ao pódio não se mostrava fácil, mas a K-PAX Racing, com uma boa estratégia e uma boa paragem nas boxes para troca de pilotos e de pneus, conseguiu mandar Andy Soucek para a pista na quarta posição.

O espanhol não se conformou com o seu lugar e lançou uma perseguição que o promoveria ao terceiro lugar, repetindo o excelente resultado da corrida de ontem, o que deixou Álvaro Parente extremamente satisfeito. “Sabíamos que este circuito não nos era favorável e hoje, uma vez mais, aproveitámos todas as oportunidades para subir ao pódio. Era impossível fazer mais. O meu arranque foi o máximo possível, a equipa esteve irrepreensível nas boxes e o Andy andou nos limites do carro. Foi um grande resultado”, sublinhou o português.

Após quatro rondas e oito corridas, Álvaro Parente e Andy Soucek subiram ao pódio em todas as provas que concluíram e, mesmo o abandono que sofreram, foi concretizado quando tinham liderado grande parte da corrida. Estes resultados permitem ao duo luso-espanhol estar presentemente no segundo posto do Campeonato de Pilotos a catorze pontos dos líderes, quando estão cinquenta em disputa em cada fim-de-semana e faltam ainda três etapas para terminar a temporada.

Álvaro Parente mostra-se optimista para o resto da época, estando determinado em alcançar a liderança da competição. “Neste campeonato temos de aproveitar todas as oportunidades que temos para concretizarmos o potencial do carro, mesmo quando os circuitos não nos são favoráveis. Foi isso que fizemos aqui na Sonoma Raceway. Estamos no segundo posto e temos os líderes ao nosso alcance. Vamos continuar a trabalhar para batermos os nossos rivais e podermos estar no comando do campeonato quando for realmente importante”, sublinhou o português.

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America disputa-se em Watkins Glen entre os dias 30 de Agosto e o dia 1 de Setembro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas BLANCPAIN SERIES
últimas Autosport
blancpain-series
últimas Automais
blancpain-series
Ativar notificações? Sim Não, obrigado