André Amaral conquista Troféu do Alqueva

Por a 10 Junho 2019 08:48

Ao vencer a Baja TT Dehesa Extremadura entre os concorrentes que disputavam o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, a dupla André Amaral/Nelson Ramos conquistou esta competição que une a prova espanhola sediada em Badajoz com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal sediada em Reguengos de Monsaraz.

O 4º lugar obtido entre os 4×4 nos derradeiros 100 quilómetros de prova (SS4), depois de anteriormente ter sido 3ª em SS2 e 2ª em SS2 permitiu à equipa que este ano se apresenta aos comandos de uma Ford Ranger, conquistar o título absoluto de um Troféu que vai na sua 2ª edição.

“A nossa aposta ao participar nesta prova visava a conquista do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva e por isso, depois de sabermos que o nosso mais direto adversário estava fora de prova, fizemos um derradeiro troço a gerir o andamento porque a prova é bastante dura e queríamos estar ao abrigo de qualquer incidente. Mesmo assim ainda sofremos um furo. Estamos muito contentes por esta vitória que é também a quarta prova consecutiva que terminamos desde que temos esta nova máquina. Agora vamos apontar baterias ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno onde estamos com os mesmos pontos que o terceiro classificado e muito perto do 2º lugar” salientou o piloto de Barcelos, André Amaral no final da corrida.

Várias outras duplas lusas marcaram presença na prova espanhola, ganha por Félix Macias/José Luis Conde (Toyota Hilux Overdrive), com um tempo de 6:14:54.0s, batendo os seus compatriotas Marco Duran/Pol Ros, que correram num Can Am Maverick X3 XDS-XRS, já que os SSV correm juntos com os autos
sendo estes os vencedores da classe BN TT, ficaram a 7:35.0s dos vencedores à geral. Os homens da Cattiva Sport, José Henrique Alvo/Henrique Pereira (Mini Paceman), foram terceiros a 9:43.0s, com André Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), como já referimos a vencer entre os concorrentes do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, terminaram em sétimos da geral a 20:22.0s. Vencedores do T2 foram a dupla da Prolama, Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu DMAX, 1º T2), com Bruno Rodrigues/Ricardo Vaz (Mazda Proto CX5), a terminarem a prova em 28º a 2:41:09.0s dos vencedores.
Pelo caminho ficaram mais três duplas lusas, César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Cooper Proto TT) na SS3, por avaria mecânica, depois de andarem na luta pelos primeiros lugar. Desistiram ainda David Spranger/Sebastião Dominguez (BMW 356 Proto), na SS4 e Mário Mendes/João Reis (Nissan Navara), na SS3.

Classificação Final
1º Felix Macias/Jose Luis Conde (Toyota Hilux Overdrive), 6:14:54.0s
2º Marco Duran/Pol Ros (Can Am Maverick X3 XDS-XRS, 1º BN TT), +7:35.0s
3º Cattiva Sport Jose Henrique Alvo/Henrique Pereira (Mini Paceman), +9:43.0s
7º Andrá Amaral/Nelson Ramos (Ford Ranger), +20:22.0s
20º Georgino Pedroso/Carlos Silva (Isuzu DMAX, 1º T2), 1:13:15.000s
28º Bruno Rodrigues/Ricardo Vaz (Mazda Proto CX5), +2:41:09.0s

Abandonos Campeonato de España de Conductores de Rallyes Todo Terreno
5 César Sequeira/Filipa Sequeira (Mini Cooper Proto TT) SS3, Avaria mecânica
6 David Spranger/Sebastião Dominguez (BMW 356 Proto), SS4
19 Mário Mendes/João Reis (Nissan Navara), SS3

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas TT
últimas Autosport