Ricardo Leal dos Santos: “Fomos forçados a moderar o nosso ritmo”

Por a 6 Janeiro 2015 19:31

Ricardo Leal dos Santos alcançou hoje a sua melhor posição destes três dias de prova, ao ser 17º, a 23m25s do mais rápido. Com este resultado o piloto da Nissan Navara V8 subiu quatro posições na geral, ocupando agora o 22º lugar dos autos.

Inserido na equipa BAMP – Brasil, Angola, Moçambique e Portugal -, e navegado por Carlos Du Sachs, Leal dos Santos chegou a rodar no 14º lugar, perto do km 240 da especial composta por um total de 284 km.

“Infelizmente fomos mais uma vez forçados a moderar o nosso ritmo, desta vez por causa da suspensão. Há um conjunto de alterações que iremos fazer nos próximos dias e que derivam do facto de nunca, anteriormente, termos rodado com este carro em ritmo de competição. Esta Nissan tem um excelente comportamento geral, mas não vinha com a suspensão afinada para zonas de piso muito mau, como tem sido o caso”, explicou o piloto à chegada a Chilecito.

O piloto afirm ou ainda que “perdemos também algum tempo na fase inicial da corrida. A partir do 20º os concorrentes partem de 30 em 30 segundos. Demorámos algum tempo a libertar-nos de concorrentes mais lentos e fizemos uma dezena de ultrapassagens. Amanhã já não teremos esse handicap e tudo faremos para mantermos no grupo da frente”.

Amanhã o rali entra no Chile e a ligação inicial terá uma passagem a 4800m de altitude. Depois serão 315 quilómetros cronometrados com o setor seletivo a terminar diretamente no bivouac de Copiapó. O traçado da etapa inicia-se em pistas mineiras, às quais se segue o deserto do Atacama, para terminar nas famosas dunas de Copiapó.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado