Carlos Sousa manteve o nono lugar: “Temos ainda alguma margem para evoluir”

Por a 6 Janeiro 2015 21:52

Depois da dura especial de ontem, a mais longa desta edição, esperava-se que este terceiro dia de Dakar permitisse aos concorrentes recuperar algum do esforço despendido na véspera… Contudo, apesar da menor quilometragem do troço cronometrado, a jornada que hoje se concluiu em Chilecito, numa das mais belas regiões da Argentina, foi tudo menos um passeio para as duas duplas da Mitsubishi Petrobras, que enfrentaram vários contratempos e dificuldades ao nível da navegação.

 Completando a especial na 18ª posição, Carlos Sousa e Paulo Fiuza tiveram um dia para esquecer, acumulando 24m de atraso para os mais rápidos a completar os 284 km do troço cronometrado.

 “Era uma especial muito rápida e cometemos um ligeiro erro no percurso. Quando procurávamos um caminho alternativo, acabámos por ficar com o carro atolado. Só depois de várias tentativas e com a ajuda das pranchas conseguimos retirar o carro e retomar a prova, perdendo bastante tempo. Foi pena, mas são situações que acontecem num Dakar”, lamentou Carlos Sousa.

 Apesar deste contratempo, a dupla portuguesa mantém-se entre os 10 melhores da classificação geral, segurando o 9º lugar alcançado após a etapa da véspera. “Ainda há muita corrida pela frente e a passagem para o Chile vai seguramente proporcionar muitas alterações na classificação. Temos ainda alguma margem para evoluir, mas precisamos de fazer algumas melhorias na suspensão do carro”, completou.

 “Amanhã teremos a primeira etapa com areia e dunas. É uma especial que faz parte de todos os Dakar na América do Sul e é sempre uma caixinha de surpresa”, antevê o navegador Paulo Fiuza.

 No que se refere à outra dupla da Mitsubishi Brasil, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad começarem o dia da melhor forma, só que viriam depois a enfrentar uma sucessão de problemas durante a especial, perdendo mais de 2 horas e caindo para o 31º lugar da geral:

 “Hoje tudo aconteceu. Furámos, enganámo-nos no percurso e, a cerca de 120 km do final, partimos o apoio da suspensão dianteira. Foi uma sucessão de infelicidades”, desabafou Guiga Spinelli.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado