Hélder Rodrigues: “Foi importante testar afinações e novas soluções na minha Yamaha WR 450”

Por a 16 Novembro 2010 09:05

A pouco mais de um mês de embarcar para a Argentina, onde irá disputar o quinto Dakar da sua carreira, Hélder Rodrigues está a intensificar a sua preparação para a prova rainha do todo-o-terreno mundial. Foi com este espírito que o piloto aceitou o convite do italiano Edo Mossi – também ele um ‘habitué’ do Rali Dakar – para alinhar na primeira edição do Merzouga Rally.

Fora dos principais calendários da modalidade, esta competição disputou-se quase exclusivamente em pisos de areia no extremo Sul de Marrocos, mais concretamente na região de Merzouga. Rodrigues viu aqui uma oportunidade para realizar mais um importante treino sem a habitual pressão das provas da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e ao cabo de seis dias de deserto regressou a casa com bons motivos para sorrir.

“Vencer esta corrida é apenas uma questão simbólica, pois de pilotos consagrados apenas esteve presente o Jordi Viladoms, que acabou por desistir logo no início. Mais importante foi mesmo a possibilidade de testar afinações e algumas novas soluções na minha Yamaha WR 450”, afirmou Rodrigues no final. Marrocos é desde há vários anos o local de treinos preferido pelo mais bem sucedido piloto português no Dakar – foi quatro na última edição; “Venho para esta região várias vezes por ano e agora que se iniciou a contagem decrescente para mais um Dakar é aqui que decido as últimas afinações antes de partir. Para já posso apenas dizer que estou bem fisicamente, a moto está à altura e sai daqui com a motivação bem alta”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado