Elisabete Jacinto: “O suporte do nosso amortecedor de direção partiu-se logo no início da corrida”

Por a 5 Outubro 2015 19:17

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto terminou hoje a primeira etapa do Rali de Marrocos na 10ª posição da classificação conjunta da classe Open, sendo sétima entre os camiões, a36m26s do mais rápido, o Renault de Maarten Van Den Brink.

Porém este início de prova não correu da melhor maneira já que ao km 30 da etapa partiu-se o suporte do amortecedor de direção do MAN TGS, situação que dificultou consideravelmente a pilotagem e condicionou o andamento.

Para a piloto, “a primeira etapa é sempre complicada. Além de ser o dia de adaptação, há ainda o facto de os camiões serem os últimos a partir. Esta situação dificulta-nos muito a vida porque apanhamos muitos concorrentes mais lentos que nós e as ultrapassagens nem sempre são fáceis e hoje algumas delas chegaram mesmo a ser perigosas devido ao pó. Como se não bastasse o suporte do nosso amortecedor de direção partiu logo no início da corrida e tivemos que continuar toda a etapa sem ele e foi um trabalho muito difícil de gerir. Mas, mesmo com todos estes contratempos conseguimos ser o sétimo camião o que é bastante satisfatório tendo em conta a quantidades de excelentes máquinas que estão aqui a competir”, afirmou a portuguesa.

Amanhã cumpre-se a segunda etapa do Rali de Marrocos, na qual a areia e as dunas são presença em boa parte do percurso. A especial, composta por 224 quilómetros cumpridos ao cronómetro, terá a travessia do Oued Draa como o grande desafio do dia.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado