Dakar, Giniel De Villiers: “Ele (Fernando Alonso) pode ficar nos dez primeiros…”

Por a 9 Agosto 2019 16:20

No início deste ano, Giniel De Villiers testou com Fernando Alonso a Toyota Hilux do Dakar. Numa altura em que as portas da Fórmula 1 parecem fechadas para o espanhol, o Dakar parece cada vez mais a próxima opção.

O sul-africano sublinhou que Alonso teria de começar a construir a sua experiência em rally-raid na segunda metade de 2019 para estar pronto para janeiro, para o rali Dakar.

“O Alonso é duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 e obviamente sabe conduzir. Ele aprende muito depressa, mas há algumas coisas que ainda tem de aprender, porque foram apenas dois dias de testes, pelo que é impossível para ele aprender tudo o que é necessário.”

“Precisa de um pouco mais de tempo nas dunas, mas em termos de desempenho em pista, melhorou muito depressa, fazendo-o da forma correcta. Se quer fazer a corrida em 2020, tem de fazer o máximo de quilómetros possíveis no carro para se habituar ao ambiente, ao terreno e a tudo.

“Acho que é pedir demais que ele venha pela primeira vez e lute logo pela vitória. Já vimos outros pilotos como o Sebastien Loeb, que estavam mais habituados que ele e ainda não venceram o rali em nenhuma das suas primeiras quatro tentativas, ou Carlos Sainz, que também precisou de três ou quatro anos para compreender como funciona a corrida.”

“Esta corrida é muito complicada e esperar vencê-la pela primeira vez não é realista. Ficar nos dez primeiros é possível, mas para ele não uma vitória.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jpxoné
Membro
jpxoné

O Alonso é o pequenito com o fatinho azul cueca, não é? Giiiiro! Já ganhou o Dakar!!!! Está no papo!… O verdadeiro entertainer! Aaaaaaahhhhahhhh!

últimas DAKAR
últimas Autosport