WRC: Mikkelsen e Latvala dependentes de Sébastien Ogier

Por a 24 Novembro 2016 11:59

Com o tetracampeão do mundo Sébastien Ogier a ser desejado por todas as equipas do Mundial de Ralis, os antigos colegas na Volkswagen Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala sabem que apenas poderão confirmar a 100% o seu futuro quando o francês decidir que estrutura representará no próximo ano.

“Penso que tanto eu como o Jari-Matti estamos à espera de ver o que o Sébastien vai escolher porque todas as equipas o querem, obviamente. Ele é a primeira escolha – é o tetracampeão do mundo. Com certeza que haverá oportunidades e só temos de escolher a mais correta. Mas estou muito confiante de que estarei ao volante de um WRC no próximo ano”, disse o vencedor do Rali da Austrália.

Já  Latvala vai mais longe, cingindo o leque de opções a duas equipas: “Penso que de uma forma geral as opções para mim passam pela Toyota e M-Sport. A Citroën tem já o plantel fechado para o próximo ano. Mas estamos a negociar com a Toyota e a M-Sport para ver que opções existem. O objetivo é estar à partida do Rali de Monte-Carlo. Tenho 31 anos, a caminho dos 32, e não quero estar fora um ano porque quando estás fora é difícil regressar”.

Sobre o sonho de ser campeão do mundo, Jari-Matti garante que este ainda está bem presente: “Fui três vezes segundo, duas vezes terceiro, e esse é o meu sonho – poder lutar pelo título no futuro.”

NATAL DIFICULTA ESCOLHAS

O finlandês sabe que o que Sébastien Ogier decidir acabará por ser determinante para os restantes pilotos: “Se fores um diretor de equipa vais querer contar com ele. Depois de ele definir o seu futuro as opções passam a ser bem mais claras para todos. O tempo está a passar depressa e se imaginarmos que o Natal é dentro de cinco semanas, e que nessa altura todos os testes têm de estar concluídos, rapidamente se percebe que vamos ter pouco tempo para preparar a próxima época. Mas tenho de fazer o melhor possível, contar com as sensações que obtive com o Polo de 2017 e tentar replicá-las num novo carro em poucos testes”.

Para Jari-Matti Latvala, será muito difícil para às restantes equipas do campeonato superar o que a Vokswagen conquistou nos últimos quatro anos: “É uma pena. Gostaria de estar ao volante do Polo no próximo ano porque me sentia mesmo bem com o carro, mas isso não é possível agora. Ainda assim, foi um período fantástico. Se olhares para os recordes é incrível. A equipa ganhou tudo o que havia e vai para os livros da história. Penso que vai ser muito difícil para as outras equipas superar o que fizemos”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado