WRC: Hyundai na ‘luta’ por Ott Tänak

Por a 4 Julho 2019 09:28

A Hyundai juntou-se à ‘corrida’ para contratar Ott Tänak, com o chefe Andrea Adamo a dizer que não tem quaisquer problemas em fazer uma equipa de ‘superestrelas’, o que o seu congénere na Toyota, Tommi Mäkinen, já contradisse, referindo que cada equipa deve ter apenas um piloto de referência.
Adamo não concorda e diz: “Se eu tivesse o dinheiro, contratava todos os melhores pilotos do campeonato, sou pago para vencer o campeonato, não para fazer trabalho de promoção”.

Sobre as negociações com o estónio, Adamo refere: “Para um piloto como Tänak tu tens que ter muito dinheiro e eu não sei se tenho esse dinheiro.
Tenho bons pilotos neste momento a fazer bons resultados, mas não podemos negar que Tänak é um piloto muito forte e penso que é um dos três que pode ser campeão”.

O atual líder do campeonato é desejado em três equipas (pelo menos ao que se sabe). Para além da Toyota que o quer manter, também a está entre a M-Sport e a Hyundai, e a única coisa de que tem a certeza é que quer ver o seu futuro resolvido o mais depressa possível, para se poder focar numa luta até ao fim do campeonato com Sébastien Ogier (Citroën) e Thierry Neuville (Hyundai).

16
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

A meu ver está muito bem onde está.

jcmr
Membro
jcmr

estará, mas foi ‘feito’ na M-Sport, durante bastante tempo; aliás nunca percebi como é que esta o deixou fugir no seu início de consolidada forma

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Ficar mais um ano na sombra do Ogier, essa terá sido a razão.

Kankkunenfan
Membro

Quem não quer estar à sombra que se comece a apresentar ao sol desde logo em Monte Carlo. Ainda ganhou um rali à pala de um palpite de Ogier nesse ano. Em todo 2017 andou a saltar entre 4 e 3, trocando com Latvala e Neuville. Tanak, que foi o piloto que esteve muito presente no desenvolvimento do Fiesta. Só não dizem que Lappi faz sombra a Ogier porque, na verdade, há uma linha que separa um Yaris de um C3. E essa sim, é a verdade para a razão de esta ser apenas uma núticia, pois o Estónio sabe… Ler mais »

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Ogier 2017. O jogo foi igual em 2017, e até no asfalto, em espanha ogier 2º e Tanak 3º a meros 5sg. Caso Tanak tivesse ganho na Polónia (como bem merecia!), já pra não falar quem estava a dominar o Rali de Portugal até Amarante 1….Essa tal vitória iria criar um grande problema a Malcolm Wilson. E não esquecer que estamos a falar de pilotos na altura em estágios totalmente diferentes. Um, na altura quatro vezes Campeão Mundial e com 40 vitorias WRC, um outro, zero títulos, e com…. zero vitórias…. E não é que quem mais se evidenciou dos… Ler mais »

Kankkunenfan
Membro

Essa é a sua visão sobre se tudo tivesse corrido perfeito, numa já excelente época de Tanak nesse ano. E se tudo tivesse corrido perfeito a Ogier? Um campeão aponta para o titulo, Tanak na altura ia apontando para vitórias. Ogier não demorou 7 anos para se afirmar. Foi apenas uma manhã do 1º rali num WRC e já mostrava que conseguia liderar. Qual sombra? A sombra é idêntica ao desempenho de Lappi na Toyota e o atual este ano. Porque se meter os se´s, verá que Tanak não foge muito dos outros Toyotas e cabe-lhe a ele ser mais… Ler mais »

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Engana-se quando pensa que tenho alguma coisa contra Ogier, e mais ainda quando diz que só tenho olhos pra O Estonio. Eu gosto é de fazer perguntas….perguntas com pouca saída, porque algumas são incómodas. Aquilo que afirmei são factos, não me vai dizer que já esperava jogo igual entre os dois M Sport drivers em 2017…A outra coisa que lhe peço, relembre sff o Rali da Polónia dessa temporada e já agora também o nosso Rali. Ogier é CM sim, devendo agradecer a esses dois ralis bem azarados de Tänak e como também será bom lembrar a dois Ralis seguidos… Ler mais »

Kankkunenfan
Membro

Então comece a fazer perguntas a si próprio e relembre a ultima vez que um campeão do mundo mudou de equipa e conseguiu repetir o feito. Tá a ver, teria de recuar a 1987! O jogo foi de igual para igual, o que é engraçado é a sua memória seletiva. Polónia Tanak espetou-se e parece lhe ter feito bem, pois a partir daí sabe quando apanhar 18 pontos invés de arriscar a 25 ou mão cheia de nada. Depois de tão seletiva compara Ogier em ralis onde um saía para a estrada em 1º e outro em 4º, como aconteceu… Ler mais »

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Ainda não vi o filme de Tanak, mas pouco interessa se o seu melhor amigo é Ogier, Latvala ou Kopecky, e aprecio que se dêem bem. Mas há coisas que o meu caro parece esquecer muito rapidamente. O perder repentino da vantagem de Neuville ajudou imensamente em 2017 Ogier, e eu sei que sabe disso, tal como em 2018 Tanak a caminho da 4 vitória seguida fica a olhar para o céu, traído pelo seu Toyota….Já este ano pf não esqueça que a actual diferença de 4 pontos Tanak/Ogier deveriam ser…..19 pontos, algo bem mais considerável a seis provas do… Ler mais »

ColinMcRae
Membro
ColinMcRae

Daí eu não perceber o lappi

alexis
Membro
alexis

O Billy Bob já disse tudo,um piloto com a qualidade do Tanak não se pode sujeitar a estar numa equipa em que lhe dizem que o “outro” é que tem que ganhar, tive muita pena que saísse da M-Sport, mas fez o que tinha que ser feito, pode ser que a Ford se “chegue à frente” e ele volte para lá, mas parece-me muito difícil.

ColinMcRae
Membro
ColinMcRae

A Ford pensou no presente e não no futuro daí a saída dele se tivessem se preocupado com o tanak ele nunca teria ido embora, mas a fome de vencer falou mais alto, o ogier e um tipo de piloto que faz que o seu companheiro de equipa fosse esquecido, por esse motivo e que a Ford não foi campeão de construtores no ano passado, nunca se esqueçam que ogier quando ficou desempregado testou todos os carros menos o da Hyundai, aí se vê o carácter que ele impõe ele quer o melhor para ele sempre daí a saída dele… Ler mais »

ecs
Membro
ecs

O fim do mês na Toyota certamente será mais int€r€$$ante. Além disso, é uma participação oficial do construtor, com muitos meios envolvidos e uma enorme vontade de vencer. E como principal colega de equipa tem o Latvala, que se vai auto-destruindo.

Jp
Membro
Jp

Duvido muito que saia…

ecs
Membro
ecs

A ser verdade duvido que seja para ser escudeiro do Neuville.

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Isso nunca seria, são pilotos do mesmo patamar, ambos á espera do 1º Titulo. 11 vitorias para o Belga, 9 pro Estónio. Ambos excelentes pilotos, que irão em breve ser Campeões Mundiais.

últimas Ralis
últimas Autosport