Mitsubishi Lancer EVO 11 a caminho

Por a 4 Julho 2019 09:44

A Mitsubishi está a preparar o renascimento do icónico Lancer Evolution. A marca pretende voltar às suas raízes, que se focavam na performance, especialmente no retorno do Evolution, que, diz-se, será equiparado ao seu rival Subaru STI.

Apesar da Mitsubishi se ter deixado ficar pelos SUV e pelos híbridos nos últimos seis a sete anos, o fabricante está agora a preparar-se para voltar ao mundo da performance e talvez mais tarde, novamente ao desporto motorizado, e para o fazer, está a focar-se na sua história e, especialmente, no seu Lancer Evolution, que nasceu em 1992.

De acordo com fontes internas da Mitsubishi o objetivo é ter uma performance “superior aos dos carros das marcas rivais”, mas mantendo a versatilidade através de vários tipos de carroçaria: um sedan de quatro portas ou um hatchback de cinco. De acordo com a mesma fonte, é possível que o Evolution tenha várias peças em comum com o Renault Mégane RS.

Recorde-se que foi na competição que a Mitsubishi abriu caminho ao sucesso do modo, que com a sua versão de Grupo N foi dos modelos mais vendidos da história dos ralis. Na sua versão de Grupo A, o Mitsubishi Lancer soma 26 vitórias, as mesmas que o Citroën DS3 WRC, numa lista liderada pela Lancia e pela Subaru.

Nº de vitórias no WRC por modelo
Lancia Delta (Group A), 46 vitórias
Subaru Impreza, 46
Ford Focus, 44
Volkswagen Polo R WRC, 43
Citroën C4 WRC, 36
Citroën Xsara WRC, 32
Toyota Celica 4WD, 30
Citroën DS3 WRC, 26

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
c_s_amaral
Membro
c_s_amaral

Será que vai ser homologado para competição?

g-rod
Membro
g-rod

Mitsubishi Evo com peças comuns ao Megane? não obrigado. até parece que nem estragaram a marca o suficiente.

últimas Ralis
últimas Autosport