Rali da Catalunha: “Game over” para Thierry Neuville

Por a 8 Outubro 2017 08:21

[soliloquy id=”335162″]

Thierry Neuville deu uma forte machadada nas suas aspirações para ser campeão do Mundo de ralis em 2017. Na 16ª especial do Rali da Catalunha, o piloto da Hyundai cortou uma curva em demasia, terá batido numa pedra e ficou com a direcção do i20 WRC partida. “Game over. O mesmo problema que os meus colegas tiveram ontem”, disse no final da classificativa.

Fora de prova, Neuville não vai somar qualquer ponto ao contrário de Sébastien Ogier que neste momento é segundo na classificação geral. Os dois tinham chegado a Espanha separados por 17 pontos e independentemente do resultado na Power Stage, a diferença entre os dois deverá ser superior a 30 pontos a duas rondas do fim da época.

Neste troço, Kris Meeke voltou a ser o mais forte. O piloto da Citroën foi mais rápido que Dani Sordo, que perdeu um segundo, e do que Juho Hanninen, que cedeu 1,2s. Ott Tanak, que foi sexto, disse que “havia óleo na estrada”, possivelmente devido ao acidente de Neuville. O estónio voltou a ser mais lento que Ogier. Desta vez, o francês ganhou 0,2s e na luta pelo segundo posto na prova tem, agora, 1,8s de vantagem.

Stéphane Lefebvre foi quarto em Santa Marina 1 e com o abandono de Neuville, subiu ao sexto lugar da geral, embora a quase 2m30s do seu companheiro de equipa, Kris Meeke.

Tempos Online

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pascassio
Pascassio
6 anos atrás

Thierry Neuville, é a maior desilusão na história do rally ! Esta era a oportunidade de ouro, da Hyundai ser campeã ! Não terão outra !

ms-rt
ms-rt
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Ei que exagero! A maior desilusão será certamente para o Thierry, a época ainda não acabou, é muito difícil mais ainda não acabou. Uma coisa certamente ficou clara este ano, independentemente do que aconteça, Thierry, Tänak, Evans são na minha opinião o futuro do WRC, e será entre eles que nos próximos anos o WRC se vais discutir.

Pascassio
Pascassio
Reply to  ms-rt
6 anos atrás

Vá ver o número de erros, quando liderava. Este ano, a Hyundai é claramente o melhor carro ! A M-Sport, não tem nem 50% de apoio da Ford, e os outros, ainda se estão a preparar ! 2018, vão estar mais equilibrados ! E se a Ford voltar… Esqueça o Evans, porque à outros jovens bem melhores !

ms-rt
ms-rt
Reply to  Pascassio
6 anos atrás

Diga me um jovem que seja melhor que o Evans (tirando o Thierry e o tanak) ?
Atenção que o Evans andou o ano inteiro com os D-Mack, as tantas vai me dizer o Suninen ou o Lapi, mas calma a mim não surpreenderam em nada, não é por um rally bem conseguido que se definem pilotos, não é por este Racc que o Hanninen vai ou não ficar na Toyota , isso pode ter a certeza

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado