Toyota Iberian Cup/Rali da Catalunha: triunfo de Sergi Francolí, título decide-se em Viana do Castelo

Por a 22 Outubro 2022 11:26

Sergi Francolí/Maria Salvo (Toyota GR Yaris RZ) da CSM Automoció, venceram a prova da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup inserida no Rali da Catalunha, batendo Miguel Campos/Marco Macedo (Toyota GR Yaris RZ), da Inside Motor, por 59.9s, com Ricardo Costa/Rui Vilaça (Toyota GR Yaris RZ), da Macedo & Macedo GTW Racing em terceiro a 3m42.9s. Rubén Muñoz/Miguel Lorenzo (Toyota GR Yaris RZ) da CSM Automoció e Víctor Calisto/Marcio Calisto (Toyota GR Yaris RZ) da Inside Motor, fecharam a lista dos concorrentes que terminaram a prova.

Para Sergi Francolí/Maria Salvo (Toyota GR Yaris RZ), depois de vitória emocional no Rali Vidreiro, asseguraram na Catalunha o seu quarto triunfo do ano, terceiro seguido, na competição ibérica da Toyota Espanha e Portugal. Só mesmo o abandono em Léon os atrasou…

Melhor conhecedor dos ‘cantos à casa’, Francoli foi para a frente logo no primeiro troço, colocando de imediato a vantagem em 10.8s para Miguel Campos, diferença que ‘sobrou’ na especial seguinte, 22.1s, estando aí dado o mote para o que seria o resto da prova.

Só que no troço maior, a experiência de Miguel Campos veio ao cimo e bateu Francoli por 11.9s, colocando a margem em 10.2s, quando Ricardo Costa já estava a mais de um minuto

Antes do final da manhã, Campos voltou a vencer e colocou a diferença em 9.6s, mas Sergi Francolí atacou à tarde e venceu os três troços realizados, terminando com um avanço de quase um minuto.

Com estes resultados, Miguel Campos e Ricardo Costa são os líderes da competição com 105 pontos, mais cinco que Sergi Francoli, que soma 100. Contudo, convém recordar que, de acordo com as regras da competição, os concorrentes vão ter que ‘deitar fora’ um resultado dos seus ralis em Espanha e em Portugal, um de cada, e só aí se pode fazer as contas.

No fim do ano a participação no Madrid RallyShow é obrigatória, mas as equipas não somam pontos nessa prova.

Se retirarmos agora o pior resultado ‘espanhol’, Miguel Campos lidera com 104 pontos, mais quatro que Sergio Francoli com Ricardo Costa com 91. Mas agora falta retirar o pior resultado português, e falta também o Rali de Viana do Castelo.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado