Protagonistas o SATA Rali Açores em discurso directo

Por a 10 Maio 2009 12:10

Ao vencer o SATA Rali Açores, tornando-se no primeiro piloto a vencer duas provas do IRC este ano, o irlandês Kris Meeke (Peugeot 207 S2000) ascendeu ao comando do IRC (Intercontinental Rally Challenge): “Foi um rali complicado, especialmente no segundo dia por causa das condições atmosféricas adversas. Estou contente, não cometi erros esteve aí a razão principal para sucesso”.

Nicolas Vouilloz (Peugeot 207 S2000) e Jan Kopecky protagonizaram um duelo pela segunda posição que acabou por ser ‘ganho’ pelo checo, logo na estreia do Skoda em terra, o que mostra um cada vez maior equilíbrio do Skoda Fabia S2000 com o 207 S2000, o que deixa antever bons duelos até ao fim do campeonato: “Estou um pouco desiludido por ter perdido o segundo lugar, mas ao fim ao cabo satisfeito por ter terminado um rali muito difícil e estar num dos lugares do pódio”, referiu Nicolas Vouilloz.

Quem teve azar logo no dealbar da prova foi Freddy Loix (Peugeot 207 S2000), que comandava o IRC, foi o primeiro comandante da prova, mas viu as suas esperanças de um bom resultado se esfumarem logo na segunda especial quando furou e perdeu imenso tempo: “Acaba por ser o resultado possível, com o furo tão cedo, mas a partir daí recuperei terreno.”, referiu o belga.

Fernando Peres (Mitsubishi Lancer IX), que curiosamente já venceu por sete vezes o Rali dos Açores, foi quinto e o melhor português: “Foi um resultado que acaba por corresponder a uma vitória, já que à nossa frente ficaram cinco pilotos profissionais, com os quais não nos podemos bater. Foi andar depressa no primeiro dia e gerir no segundo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado