Pilotos da Citroën ao ataque da liderança; Armindo Araújo perde algum tempo

Por a 26 Março 2011 11:14

Para o campeão do mundo, hoje é dia de forçar: “Pilotei bem, puxei pelo carro, os troços estão secos e estou muito satisfeito. Todos estão a dar luta, estou a tentar andar o mais depressa possível: o Ogier está a tentar passar para a liderança, assim como o Mikko”, referiu no final do seu troço.

Com estes resultados, Latvala mantém a liderança, mas viu a diferença para o segundo, agora Loeb, reduzir-se para 3,8 segundos, com Ogier logo atrás, a 7,6 segundos, ao passo que Hirvonen caiu para o quarto posto, encontrando-se a 9,8 segundos.

“Hoje, há um pouco mais de desvantagem por abrir a estrada”, começou por dizer Latvala, explicando a sua convicção de que “as duas próximas especiais deverão ser melhores”.

Atras dos quatro primeiros, Matthew Wilson passou Henning Solberg na luta entre os pilotos da Stobart Ford, ao passo que Armindo Araújo se mantém no sétimo posto, mas agora a perder algum tempo para os pilotos que o sucedem na classificação geral. O piloto do MINI lamentou alguns problemas com o seu carro esta manhã: “Correu bastante mal, o troço era muito fechado, com muitas curvas cegas e não conseguimos entrar no ritmo certo. Estamos com um problema de motor e não conseguimos ter toda a potência, o motor tem reações diferentes. Temos também um problema no acelerador, que continua a acelerar mesmo quando levanto o pé, e não dá confiança. Mas estamos aqui e isso é que interessa. O troço estava escorregadio mas não está mau. Temos o nosso objetivo para cumprir”, referiu Armindo, que conta agora com Kimi Raikkonen atrás de si na tabela depois do finlandês ter passado para a frente de Federico Villagra.

Mais satisfeito estava Bruno Magalhães, aos comandos do seu Peugeot 207 S2000. O piloto luso continua a ser o melhor dos S2000 ‘puros’: “O dia está a correr bem, esta especial era muito apertada e estamos com algumas dificuldades no motor, devido ao uso de uma gasolina que não é a mais apropriada para o nosso carro mas que é obrigatório pelo regulamento do Mundial. Isso obriga-me a uma pilotagem diferente e traz algumas dificuldades. O objetivo para a tarde é continuar a andar rápido mas com segurança e tentar manter a posição”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis