Sébastien Ogier passa para a liderança; Armindo Araújo mantém sétimo
Na passagem por Loulé 1, Ogier venceu o troço com 3,8 segundos de vantagem sobre Loeb e 12,5 segundos sobre Latvala, conseguindo assim saltar para o primeiro posto com 6,9 segundos de vantagem sobre o seu rival da Ford.
Loeb, que se afirmava no final do troço anterior sem qualquer hipótese de lutar pelo triunfo, acaba por se aproximar de Latvala, encontrando-se agora a 23,8 segundos do homem da Ford, enquanto Mikko Hirvonen permanece em quarto, mas já a mais de dois minutos da frente.
Mathew Wilson e Henning Solberg continuam a sua luta particular pelo quinto posto e pela menção de melhor piloto da equipa Stobart Ford, havendo 5,6 segundos a separá-los na tabela geral.
Logo atrás aparece Armindo Araújo, que após um dia sem grandes problemas no seu MINI Countryman S2000, tem hoje sentido mais dificuldades ao nível mecânico, devido a problemas com o motor e com o acelerador. “No último Parque de Assistência os mecânicos reduziram a potência do motor, o acelerador também não está na sua melhor forma e temos também muito pó a entrar dentro do carro. Mas continuamos aqui, a sobreviver”, referiu aos microfones da Rally Radio. O mesmo não deverá dizer o brasileiro Daniel Oliveira (acompanhado de Carlos Magalhães), que viu os problemas de motor do seu MINI agravarem-se, perdendo imenso tempo e chegando à tomada de tempos com suspeitas de motor partido.
Igualmente importante para o piloto luso é o facto de se manter à frente de Kimi Raikkonen, pese embora a distância entre os dois seja agora de apenas 7,9 segundos.
Em melhor forma nesta manhã esteve Bruno Magalhães. O piloto do Peugeot 207 S2000 tem vindo a efetuar bons tempos ao longo dos troços, apenas sendo ‘atrapalhado’ por um furo num dos pneus dianteiros já nos cinco quilómetros finais deste último troço, de Loulé, que o fez perder algum tempo.
“Não sei o que aconteceu, não toquei em nada. Foi muito, muito estranho. Fiquei com o pneu furado talvez a cinco quilómetros do final do troço. Quanto à prova em si, está tudo a correr bem e é bom acumular quilómetros”, referiu Magalhães.
PEC1. S. OGIER 15:31.6
2. S. LOEB +3.8
3. P. SOLBERG +3.9
4. J. LATVALA +12.5
5. M. OSTBERG +14.9
6. M. HIRVONEN +17.0
7. M. WILSON +34.0
8. H. SOLBERG +35.0
9. K. RAIKKONEN +49.4
10. F. VILLAGRA +51.2
11. A. ARAUJO +56.9
12. D. KUIPERS +1:03.0
13. K. AL QASSIMI +1:05.8
14. H. PADDON +1:16.5
15. B. MAGALHAES +1:39.3
Geral
1. S. OGIER 2:11:59.9
2. J. LATVALA +6.9
3. S. LOEB +30.7
4. M. HIRVONEN +2:17.9
5. M. WILSON +3:37.3
6. H. SOLBERG +3:42.9
7. A. ARAUJO +6:27.7
8. K. RAIKKONEN +6:35.6
9. F. VILLAGRA +6:51.7
10. K. AL QASSIMI +7:57.8
11. D. KUIPERS +9:06.6
12. H. PADDON +9:12.6
13. P. SOLBERG +11:21.6
14. B. MAGALHAES +12:28.3
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI