Furo de Mikko Hirvonen enfurece Loeb; Armindo segura Kimi Raikkonen

Por a 26 Março 2011 11:44

Com o piloto finlandês a trocar o pneu bastante depressa, este foi no entanto apanhado por Sébastien Loeb, que havia partido atrás de si. No entanto, sem saber da proximidade do piloto francês, Hirvonen seguiu a prova após o pneu mudado, acabando por cumprir grande parte do troço com Loeb no seu pó, não conseguindo ver o piloto do Citroën atrás de si (devido ao pó).

 

A fúria de Loeb na chegada ao posto de tomada de tempos era tanta que o piloto da Citroën foi dando toques na traseira do Fiesta WRC enquanto Hirvonen falava com os repórteres da Rally Radio.

 

“Mudei o pneu e depois continuei a fundo. Não ia ficar à espera do que quer que fosse”, referiu Hirvonen no final, adiantando ainda que quando arrancou Loeb ainda não estava atrás de si. Mas este não escondia a sua frustração: “Ele não me deixou passar, de certeza que foi uma estratégia da Ford para proteger o Latvala. Ele é que teve o furo não fui eu. Para mim, agora está perdido”, disse o francês.

 

Alheio a esta picardia, Jari-Matti Latvala mantém a liderança com Sébastien Ogier logo atrás, tendo este ficado em segundo na especial, atrás de Petter Solberg. Na geral, o finlandês dispõe agora de 5,6 segundos de avanço sobre Ogier, ao passo que Loeb caiu para terceiro, a 32,5 segundos. Mikko Hirvonen está já a mais de dois minutos e longe da luta pelo pódio.

Armindo Araújo continua a braços com algumas dificuldades com o motor do seu MINI S2000, tendo perdido mais de uma dezena de segundos para Kimi Raikkonen na luta pelo sétimo lugar: “Temos problemas com o motor e reduzimos a potência pelo que agora andamos menos. Além disso, temos outro problema com o pó, não sei bem porquê mas há muito pó a entrar no carro. Mas está tudo bem, estamos cá e a sobreviver”, disse Araújo, que tem agora 15,4 segundos de avanço sobre Raikkonen, que hoje recuperou o seu ritmo.

Bruno Magalhães voltou a estar em boa forma neste troço, conseguindo o 13º melhor tempo, consolidando a sua posição como melhor piloto aos comandos de um S2000 ‘puro’.  

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado