Ogier persegue Kankkunen e Mäkinen em 2016

Por a 22 Novembro 2015 12:33

Até onde poderá ir Sébastien Ogier? Quantos títulos mundiais conseguirá o francês arrecadar até ao final da sua carreira? São questões pertinentes sob o ponto de vista da história dos ralis, sobretudo por três fatores: Ogier tem ‘apenas’ 31 anos, é a referência da todo-poderosa Volkswagen e não se vislumbra, no atual panorama, qualquer adversário com a consistência necessária para bater o talentoso piloto de Gap.

Os 80 pontos de vantagem sobre o segundo classificado do Mundial em 2015, o seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala, revelam bem o atual mosaico do WRC, onde há pilotos inegavelmente rápidos, como Latvala, Meeke ou Mikkelsen, mas onde só um consegue verdadeiramente atingir essa relação entre rapidez e regularidade que marca os gigantes da História. Nomes como Juha Kankkunen (que elogiou Ogier numa recente entrevista

ao AutoSport) e Tommi Mäkinen chegaram a tetracampeões do Mundo seguindo essa receita, mas agora poderão ser acompanhados por Ogier num patamar só atrás do estratosférico Sébastien Loeb (nove títulos).

Sem a Citroën em 2016 e com a M-Sport longe de ter uma dupla de pilotos consentânea com o potencial do Fiesta RS WRC, só os companheiros de Ogier na VW ou alguma surpresa vinda do lado da Hyundai poderá ameaçar o cenário de um quarto título mundial do francês. Ou um quinto, ou um sexto…

Provas de talento

O atual domínio do binómio Ogier-Volkswagen já quase fez esquecer a forma como o antigo instrutor de esqui se ‘apresentou’ ao mundo dos ralis. Depois de vencer o sempre competitivo troféu Peugeot 206 em França, Ogier entrou de rompante no WRC ao vencer três provas no Mundial Júnior e ao sagrar-se campeão ao volante de um Citroën C2 S1600.

A Citroën percebeu que tinha um talento em mãos e deu-lhe um C4 WRC para se estrear no WRC, na última prova de 2008. No seu primeiro rali com um WRC, em Gales, o jovem Ogier liderou a prova durante as três primeiras especiais, numa edição particularmente difícil devido às condições meteorológicas. Nunca mais ninguém se esqueceria do nome Sébastien Ogier. Inclusive um outro Sébastien…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado