Filipe Pires penalizado na Madeira

Por a 6 Agosto 2017 21:57

Os dois principais animadores do campeonato de RC2N no campeonato de ralis madeirense não recordarão como boa lembrança a presença de Jim van den Heuvel neste Rali Vinho Madeira.

O jovem holandês, muito veloz e espetacular apesar da sua estreia no evento, moveu montanhas insinuando da legalidade das viaturas dos seus adversários locais e levou mesmo a que estes retirassem a sua inscrição no TER, em que haviam obtido um excelente resultado.

No entanto, as démarches iniciadas por van den Heuvel levaram a que o Mitsubishi Lancer Evo X de Filipe Pires fosse verificado exaustivamente duma ponta à outra.

Concluído o processo, o Colégio de Comissários Desportivos decidiu atribuir, ao abrigo do art. 254-4 do Anexo J ao CDI, uma penalização de 5 minutos devido à presença de parafusos sem término achatado no restritor do turbo da sua viatura.

Como do relatório técnico e da decisão do próprio CCD consta que Pires não terá recolhido qualquer vantagem com tais peças, o piloto não deverá ser alvo de mais medidas disciplinares. A viatura de Vasco Silva não foi verificada.

João Freitas Faria

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Miguelgaspar
Miguelgaspar
6 anos atrás

O problema do Jim van den Heuvel è que està habituado a correr contra pilotos de rali, mas na Madeira as coisas sao diferentes… existem os pilotos da Madeira que correm vezes infinitas os troços do rali da Madeira, nos seus carros pessoais, o que faz com que este rali seja extremamente difícil para estreantes, nao pelas estradas , mas pelo conhecimento dos locais. Tendo o arquipélago da Madeira 286,1 mi², torna-se fácil para o pilotos locais terem o total conhecimento das pecs. No entanto mérito para os locais, apesar de nao passarem disso.

rfz
rfz
Reply to  Miguelgaspar
6 anos atrás

Nem mais. Os locais já passaram milhares de vezes naquelas especiais de classificação. Treinam até a exaustão e nem precisam de notas. Por isso quando fazem provas fora do “quintal” deles têm prestações completamente medíocres.

hellrun
hellrun
Reply to  rfz
6 anos atrás

Penso que têm razão. Estranhei bastante ter ouvido (eu mesmo, ninguém me contou) os comentadores da RTP Madeira na transmissão em directo a dizerem que os “pilotos da Madeira são pilotos top em qualquer parte do mundo”, mas enfim, são os entusiasmos do momento.

últimas CRM
últimas Autosport
crm
últimas Automais
crm
Ativar notificações? Sim Não, obrigado