Confirmado: Não há Rali dos Açores em 2020

Por a 24 Agosto 2020 16:00

Está confirmado, não vai mesmo haver Rali dos Açores em 2020. O Grupo Desportivo comercial anuncia que a edição de 2020 do Rali dos Açores, o 55.º Azores Rallye, fica adiada para 2021: “A difícil decisão de adiar a prova prende-se com a falta de meios humanos e materiais para assegurar que esta decorra sem a presença de público. Isso poderia comprometer a segurança dos participantes e intervenientes naquele que é o maior evento de promoção da região, bem como a saúde pública dos açorianos, que desde a primeira hora afirmamos ser algo pelo qual zelaríamos sem quaisquer concessões.
O Grupo Desportivo Comercial e o Eurosport Events estão já trabalhar para incluir o Azores Rallye no calendário desportivo do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, em 2021, conforme o acordo que assegura a prova até 2022 nessa prestigiada competição internacional.
O Grupo Desportivo Comercial lamenta profundamente o adiamento do rali, revendo-se no desapontamento dos seus associados e dos adeptos do automobilismo, em particular, e dos açorianos, em geral, certo que compreenderão a decisão agora tomada”, lê-se no comunicado.

4 comentários

  1. Speedway

    24 Agosto, 2020 at 16:20

    Loucos.Festa do Avante pode meter 40 mil.Um rally com publico espalhado por kms , em campo aberto, não.Numa qualquer praia há mais gente junta.

  2. [email protected]

    24 Agosto, 2020 at 20:05

    Compreende-se, mesmo se na minha óptica, tudo se relacione mais, com a movimentação dos participantes estrangeiros, sujeitos a restrições devido ao covid-19, do que com o publico ao longo das estradas, algo que só com um recolher obrigatório se impediria.

  3. [email protected]

    24 Agosto, 2020 at 21:17

    Uma grande pena… e baralhando as contas do nacional?

Deixe aqui o seu comentário

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport