Alexey Lukyanuk multado ‘à séria’

Por a 27 Maio 2019 13:05

Os comissários Desportivos do Rally Liepaja decidiram aumentar ainda mais a já de si forte penalização de 5.000€ imposta anteriormente pelo Diretor de Prova ao piloto russo Alexey Lukyanuk por graves infrações de excesso de velocidade~fora dos troços, com o russo a ser cronometrado numa via citadina a 124,9 km/h e noutra situação, fora da cidade a 168,5 km/h.

Para além das duas multas, que no total perfazem 5.000€, o russo terá ainda de cumprir 10 dias de trabalho comunitário em prol da segurança rodoviária.

Para além disso, tanto a equipa quanto o concorrente (Santeloc Junior Team) poderão perder os seus pontos no campeonato, relativos a este evento se forem novamente apanhados durante o resto da época por qualquer infracção em estradas públicas num evento do Europeu de Ralis.

Nenhuma penalidade desportiva foi imposta ao piloto, pelo que Alexey Lukyanuk manteve o seu segundo lugar neste evento. Luyanuk revelou que o excesso de velocidade aconteceu, porque a equipa teve que reparar os travões do seu Citroën C3 R5 na assistência deixando-lhe pouco tempo de ligação.

Martin Holmes

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport