assinaturas

CRA: Play/Autoaçoreana Racing afasta Bernardo Sousa

Por a 16 Outubro 2018 11:02
A Play/Autoaçoreana Racing, equipa que faz correr um Citroen DS3 R5 no Campeonato dos Açores de Ralis, emitiu ontem um comunicado sobre os recentes incidentes ocorridos no Rali do Pico.
Recorde-se que Bernardo Sousa, piloto que este ano corre pela equipa, teve um acidente a alta velocidade na penúltima especial do rali, tendo bloqueado a estrada e colocado pedras no meio dela, devido ao impacto. Luís Miguel Rego, piloto que liderava o rali, e que era o seguinte na estrada embateu a cerca de 160 km/h nas pedras, que saltaram para a estrada porque não tinham recebido nenhum aviso de que o carro anterior tinha saído de pista. Tal deveu-se ao facto de Valter Cardoso estar a prestar auxílio a Bernardo Sousa, que se encontrava combalido.
Entretanto, a equipa de Bernardo Sousa já recebeu uma multa de 3 mil euros por não ter existido qualquer aviso à equipa de Luís Miguel Rego. Agora, foi a vez da Play/Autoaçoreana Racing afastar Bernardo Sousa do último rali da temporada. Pode ler o comunicado abaixo:
A 10 de novembro, disputa-se o último rali da temporada, na ilha de São Miguel. Ruben Rodrigues é o novo líder do campeonato. Bernardo Sousa é segundo, mas não deve participar no rali dado este afastamento da Play/Autoaçoreana Racing. Luís Rego Jr. está a 11 pontos de Rodrigues, mas também ainda não se sabe se vai a prova, dados os grandes danos do seu Fiesta R5.
assinaturas

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ZeCambota
Membro
ZeCambota

O que me espanta foram as insinuações e subentendidos nos comentários da equipa do Luís Miguel Rego, como se fosse possível alguém com “meio dedo de testa” fabricar um acidente daquele quilate para impedi-lo de vencer a prova.
Já vi muitos actos pouco desportivos com fins dúbios, mas achar que alguém pode dar uma pancada daquelas pondo em risco a própria vida e a do co-piloto com esse fim, é de uma idiotice completa.

últimas CRA
últimas Autosport