Rali de Portugal: Pedro Almeida terminou no quarto lugar na etapa do CPR

Por a 14 Maio 2024 08:00

Pedro Almeida/Mário Castro (Škoda Fabia Rally2 evo), terminaram a etapa do CPR no Rali de Portugal com um atraso de 1:09.4s para o terceiro lugar da prova, mas mantendo uma vantagem confortável para o quinto classificado.

“Foi uma prova difícil, exigente, mas se fosse fácil não seria o Rally de Portugal”. Foram estas as primeiras palavras de Pedro Almeida no final do dia de sexta-feira, terminada etapa que pontuava para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

“Confesso que quando venho para o Rally de Portugal há sempre aquela questão de ‘como vai ser?’ e que depois de estar nas classificativas, com as habituais dificuldades da dureza do percurso, chegámos a um momento em que terminar é sempre a primeira meta. Acabamos no quarto lugar do CPR, sobrevivemos e por isso, o balanço que fazemos só pode ser positivo” acrescenta o piloto do Skoda Fabia Rally2, que teve como navegador Mário Castro.

“Gostávamos de ter feito ainda melhor, de ter estado mais próximos da luta pelo pódio mas, no inicio das segundas passagens, na Lousã, ficamos sem pneus para usar e tivemos de ser frios para gerir o andamento e conseguir chegar ao final do rally”.

O piloto de Famalicão termina a fase de terra do CPR de forma positiva, “com pontos que são importantes para a nossa classificação na temporada”, mesmo depois de não ter começado da melhor forma a época. “Temos conseguido estar melhor, mais rápidos e próximos dos habituais líderes do CPR, e isso por si, já é importante para os objetivos que temos para este ano” disse ainda Pedro Almeida.

O CPR muda para a fase de asfalto, com o Rali de Castelo Branco, a 21 e 22 de junho, a ser a primeira prova.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado