Paulo Neto sobe posição na classificação geral do CPR após Rali de Portugal

Por a 14 Maio 2024 09:00

O regresso de Paulo Neto ao Rally de Portugal foi aziago. Se no que toca à competição nacional, o piloto e navegador por Nuno Mota Ribeiro repetiram uma exibição sólida, subindo uma posição na classificação geral do Campeonato Portugal de Ralis, por outro lado, a aterragem no salto de Lousada com grande violência, acabou por ditar a ida da dupla ao hospital e a natural desistência do evento, numa altura em que discutiam a vitória na prova dedicada ao Campeonato do Mundo – WRC Masters.

Após serem vistos pelos médicos, Paulo Neto e o navegador estão fisicamente bem, ainda que possa ser expectável um período de recuperação longo.

Na prova nacional, foco principal da participação de Paulo Neto neste evento, destaque para o bom andamento imposto, apenas travado por um furo na especial da Lousã, que fez com que o piloto perdesse tempo importante na luta por lugares ainda com maior destaque. Ainda assim, e com o sexto lugar registado, Neto ascende ao quarto lugar da Geral da competição, com 38 pontos, a apenas 4 pontos dos lugares do pódio.

“Foi efetivamente um rali muito bom para nós até ao momento do salto em Lousada. Estávamos a divertir-nos, conseguimos os nossos objetivos na prova e não fomos mais longe porque um furo tirou-nos segundos preciosos na luta pelo Top-5. Contudo, e porque acima de tudo está a nossa saúde, saímos do Rally de Portugal satisfeitos desportivamente, mas tristes porque estes problemas físicos, ainda que não sejam profundos, podem levar-nos a uma pausa que, ainda que não esteja estimada, pode ser maior do que gostaríamos”, começou por afirmar Paulo Neto que não quis deixar de relembrar a incrível moldura humana que pintou os troços. “Foi mesmo incrível. Não me lembro de ver tanta gente num Rally de Portugal, o que comprova que este desporto está cada vez mais vivo. O público está de parabéns pelo comportamento e pela atitude saudável como vive este que é o melhor desporto do Mundo.”

Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro contam regressar à competição no Rali de Castelo Branco, em meados de junho, mas tudo dependerá da condição física de ambos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado